APOIO

PUBLICIDADE

Veiculação Prêmio CNHI WEBER SHANDWICK Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Bárbara Lobato

Bárbara Lobato

Colaboradora periódica para os sites 'Ponto e Marketing', 'Nós da Comunicação' e o 'Observatório da Imprensa'. Desde 2011 atua como assessora especial de comunicação do Ministério da Justiça. Estagiou pela Agência Brasil durante dois anos, ainda na gestão Eugênio Bucci. Colaborou com projetos especiais multimídias como Consumo Sustentável e Bon Bangai Haiti. Atuou durante quatro anos no Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, em especial com projetos relacionados ao programa Bolsa Família.

Bárbara Lobato nasceu em Brasília, Distrito Federal, em 17 de novembro de 1983. É formada no Superior em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelo Centro Universitário de Brasília (UniCEUB). Concluiu pós-graduação em Comunicação e Multimídia pela Pontifícia Católica de Goiânia (PUC-GO).

Começou em 2006 fazendo estágio na Agência de Comunicação UniCeub com atribuições de assessoria de imprensa, reportagens para a revista UniCeub, atualização da página institucional da universidade no Correio Braziliense, elaboração de notas para a CBN, entre outras. 2006-2007

Fez estágio na Câmara dos Deputados entre 2006 e 2007. Período em que elaborou conteúdo para o site infantil Plenarinho, clipping para o público infantil sobre política, desenvolvimento social e cidadania e atuou em projetos para a TV Plenarinho da Câmara.

A partir de 2006 foi também repórter multimídia da Empresa Brasil de Comunicação no site Agência Brasil e veículos de rádio como: A Voz do Brasil, Notícias da Manhã AM e noticiários locais. Trabalhou na Divisão de Notícias (Diban) selecionando as principais notícias sobre política e economia para o clipping do governo federal. 2006 – 2008

Trabalhou no Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome de 2007 a 2010 cuidando da elaboração de boletins de informação para gestores do Programa Bolsa Família, foi repórter multimídia para o site da entidade, além de fazer o acompanhamento em campanhas publicitárias, redação para publicações institucionais e revista, produção de roteiros para vídeos e rádio, além de elaboração para teleconferências.

Em 2010 trabalhou na Máquina da Notícia. Entre os clientes, que atendeu pela agência estão o Movimento Brasil Competitivo, Visa, Banco do Brasil e Ambev. Na política, fez o atendimento à imprensa e relacionamento web para José Eduardo Cardozo –ministro da Justiça a gestão da presidente Dilma Rousseff em 2015.

Desde 2011 atua como assessora especial de comunicação do Ministério da Justiça, responsável por planejar, coordenar e executar a política de Comunicação Social do Ministério, em consonância com as diretrizes de comunicação da Presidência da República.

Fez parte da equipe editorial da primeira revista sobre o programa de transferência de renda do governo federal. É autora de artigos em canais de comunicação sobre direitos sociais, diversidade étnico-racial e plataformas digitais em distintos canais de comunicação social.

Colaboradora periódica para o Ponto e Marketing, site de conteúdo colaborativo na área de comunicação, para o site Nós da Comunicação e o Observatório da Imprensa.

 

 

Atualizado em abril/2015 – Portal dos Jornalistas

Fontes:

www.pontomarketing.com

www.plenarinho.gov.br

www.mds.gov.br

www.agenciabrasil.gov.br

www.twitter.com/barbaralobato

https://br.linkedin.com/in/barbaralobato

Artigos assinados no Observatório da Imprensa e site Nós da Comunicação:

LOBATO, Bárbara. "A opção pela não permanência do terceiro poder” (2009) Acessível em: http://www.observatoriodaimprensa.com.br

LOBATO, Bárbara. "O raciocínio simplista de que não somos racistas” (2009). Acessível em: http://www.observatoriodaimprensa.com.br

LOBATO, Bárbara. "A democratização da informação no Brasil” (2010). Acessível em: http://www.observatoriodaimprensa.com.br

LOBATO, Bárbara. “Caos no Rio: o cidadão é quem faz a notícia” (2010). Acessível em http://www.nosdacomunicacao.com/

Fiat_Institucional
Arama
Curso para Jornalistas
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)