APOIO

PUBLICIDADE

Veiculação Prêmio CNHI WEBER SHANDWICK Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Beatriz Arcoverde

Beatriz Arcoverde

Repórter dos veículos radiofônicos da EBC, ganhou vários prêmios por matérias veiculadas na rádio Nacional e na Agência Brasil

Beatriz Arcoverde é repórter de rádio dos veículos da Empresa Brasil de Comunicação (EBC). Já foi repórter da rádio Nacional (DF).

Ganhou o Prêmio Famasul de Jornalismo 2009, na categoria Rádio, pela matéria Biodigestor revoluciona a suinocultura. Também em 2009, ganhou o Prêmio Jornalismo Científico do Distrito Federal, pela matéria Brasília, construindo sua história.

A jornalista foi premiada na 1ª Edição do Prêmio Pecuária Sustentável de Jornalismo, com a série Práticas sustentáveis no Cerrado, produzida para a rádio Nacional. A série foi feita em parceria com a jornalista Akemi Nitahara Souza e o sonoplasta Messias Melo. O trabalho mostrava a recuperação de áreas de cerrado degradadas por atividades como desmatamento e pecuária predatória.

A reportagem Qualidade de Vida: Um bom negócio venceu a etapa regional do Prêmio Sebrae de Jornalismo 2010. Já uma matéria sobre mobilidade urbana, intitulada Bicicletas, ganhou o Prêmio Abraciclo 2009, na categoria Rádio.

Em maio de 2012, Beatriz foi ao programa de rádio da Ouvidoria da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), que se dedicou à política de qualidade do Jornalismo da Agência Brasil e dos demais veículos públicos. Na ocasião, foram entrevistados Rogério Christofoletti, professor da Universidade Federal de Santa Catarina (Ufsc/SC), Josenildo Luiz Guerra, professor da Universidade Federal de Sergipe (UFS/SE) e Guilherme Strozi, membro do Conselho Curador da EBC, além da jornalista.


Atualizado em junho/2012 - Portal dos Jornalistas
Fontes:
Jornalistas&Cia, ed.851

Fiat_Institucional
Arama
Curso para Jornalistas
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)