Beatriz Guanabara Sussekind

    Beatriz Guanabara Sussekind cursou Jornalismo na PontifíciaUniversidade Católica ? PUC/RJ. Seu interesse pela televisão já aparece namonografia apresentada no curso de Comunicação e Imagem da faculdade.

    A temática sobre TV Pública como formadora de cidadaniadiscute a questão da veiculação da cultura na televisão pública ao analisar oprograma Arte com Sérgio Britto, veiculado pela TV Educativa do Rio de Janeiro.

    Iniciou a carreira na Rede Bandeirantes de Televisão, no Riode Janeiro, como repórter e redatora de programas jornalísticos. Transferiu-separa a TV Rio, como coordenadora.

    Mudou-se para a produtora Intervídeo Spectrum, comoprodutora e assistente de direção dos programas veiculados pela TV Manchete.Neste trabalho, destaca-se o programa Documento Especial, que ganhou váriosprêmios e foi líder de audiência. Destacam-se, entre outros Os pobres vão àpraia (com imagens de preconceito explícito), e O suicídio dos índios Kaiowá.Fez ainda o programa Igreja Universal, exibido posteriormente pela TVBandeirantes.

    Como produtora artística da Plus TV, foi responsável pelostrabalhos da equipe de produção da novela Uma onda no Ar, de Cecil Thiré,exibida pela TV Manchete.

    Contratada pela Globosat atuou como produtora de Conteúdo eCoordenação de Produção do Festival Curta Cinema, no Canal Brasil, programaNota Dez, no Canal Futura, além da produção de conteúdos para programaseducacionais.

    Transferiu-se para a TV Globo como Produtora de Reportagemdo programa Domingão do Faustão e na Divisão Internacional da Globo.

    Pela produtora ACERP, foi coordenadora e roteirista doprograma A Verdade, apresentado por Oswaldo Sargentelli e posteriormente porFernando Pamplona, além do programa Primeiro Time, criado por Fernando BarbosaLima. Com a junção da ACERP e TV Brasil, atuou como líder de relações externas.

    Com a experiência diversificada na área, tem o projeto deescrever a biografia do jornalista e político Alcindo Guanabara, um dos membrosfundadores da Academia Brasileira de Letras do Rio de Janeiro e seu bisavô.

     

     

     

    Atualizado em novembro de 2012- Portal dos Jornalistas

     

    Fonte :

    br.linkedin.com/pub/beatriz-guanabara-sussekind/4a/850/522