APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Belisa Frangione

Belisa Frangione

Repórter do Jornal do Carro, do O Estado de S.Paulo, ganhou a Menção Honrosa no 1° Prêmio Vladimir Herzog Jovens Talentos do Jornalismo.

Belisa Frangione Vieira de Souza nasceu em 22 de outubro de 1985. É formada em jornalismo pela Universidade São Judas Tadeu (USJT), com pós-graduação em teorias e prática da comunicação pela Faculdade Cásper Líbero (SP), em 2011.

Participou do XIX Curso Intensivo de Jornalismo Aplicado do jornal O Estado de S.Paulo. Sobre o curso fez o seguinte depoimento no encerramento: “Passamos por todas essas etapas. No início achando que sabíamos tudo, no percurso achando que não sabíamos nada e, no final, que estávamos com meio caminho andado. O mais importante é que saímos com muito mais vontade e conteúdo para seguir trilhando o restante do caminho, que jamais acaba”.

Trabalhou em jornalismo impresso e assessoria de imprensa. Domina inglês e espanhol, noções de italiano e francês. Preferência por jornalismo impresso nas áreas de internacional e cultura.

Ganhou uma Menção Honrosa no 1° Prêmio Vladimir Herzog Jovens Talentos do Jornalismo, em 2005, com o texto em forma de carta Vlado, sua voz não se calou nos porões.

Em 2007, foi aprovada no concurso de estágios da revista Época, e no mesmo ano ficou entre os finalistas do 2° Prêmio Banco Real Jovem Jornalista, vinculado à Semana Estado de Jornalismo de O Estado de S.Paulo.

Foi repórter das revistas Incluir e Casa – Projeto & Estilo, do Grupo Ciranda Cultural.

É repórter doO Estado de S.Paulo, no Jornal do Carro, onde escreve para as editorias de transporte e automóveis.

 

 

Atualizado em maio/2013 - Portal dos Jornalistas.

Fonte:

http://www.interconectadossaojudas.com.br/?p=589, acessado em junho/2012.

befrangione@hotmail.com

São Paulo - SP

(11) 7172-9373

 

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)