Bêne Rodrigues

    Bêne Rodrigues é formado em Jornalismo pela Universidade Braz Cubas (UBC), de Mogi das Cruzes (SP), desde 1991. Também é mestre em Comunicação e Mercado pela Faculdade Casper Líbero (SP).
    Começou na TV Bandeirantes, onde fazia reportagem para os programas Band Cidade, Brasil Urgente, Jornal da Band e Jornal da Noite. Fazia matérias investigativas e entrava em links ao vivo durante os telejornais. Permaneceu na emissora entre os anos de 1993 e 2003.
    Em 2004 dirigiu a empresa Comunicação Estratégica. No mesmo ano, começou a trabalhar na Universidade Paulista (Unip/SP), onde dá aulas de Telejornalismo, Radiojornalismo, Assessoria de Imprensa, Jornalismo Empresarial, Teorias da Comunicação, Técnicas de Documentário e Projetos Experimentais em Jornalismo.
    Apaixonado por motos, edita os sites Moto Mania Brasil e UniversoMoto, ambos com notícias e informações a cerca do universo do Motociclismo. Também é assessor de Comunicação na Ouvidoria da Polícia do Estado de São Paulo e tem uma empresa de assessoria de imprensa chamada Visão Estratégica.
    Em fevereiro de 2012, começou a atuar como professor assistente do Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU/SP), ministrando aulas de Teoria do Jornalismo I e II, Jornalismo Comparado e Produtos Jornalísticos do curso de Jornalismo da entidade.
    Atualizado em Abril de 2012 ? Portal dos Jornalistas
    Fonte: