Benjamin Back

    Benjamin Back nasceu em 25 de outubro de 1969, em São Paulo (SP). É formado em Economia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP).
    Entrou no Jornalismo Esportivo, em agosto do ano 2000, por acaso: trabalhava para o patrocinador do programa Estádio 97, transmitido pela rádio Energia 97 (SP), quando foi convidado a integrar a equipe de apresentação. Trabalha lá até hoje.
    Paralelamente, participou do programa Bola na Rede, na Rede TV!, com o jornalista e apresentador Juca Kfouri. Ao lado de Paulo Soares e do ex-jogador Júnior, foi comentarista no SBT (SP) durante as transmissões da Copa Ouro 2003. Participou, ainda, do programa Debate Bola, da Rede Record (SP). Em março de 2010, fez uma curta passagem pela TV Bandeirantes (SP), onde participou dos programas Jogo Aberto e São Paulo Acontece. Seu desentendimento com o ex-jogador e comentarista Neto rendeu muito polêmica na web.
    É colunista do Lance! e edita, desde maio de 2010, o blog Papo com Benja no Lance!net. Apresenta também um programa que leva o mesmo nome na TV Lance!, veiculada no Lance!net.
    Fã de heavy metal e corinthiano doente, acredita que o futebol deve ser entendido como o rock?n?roll: como diversão, lazer e entretenimento e, principalmente, deve ser levado com uma grande dose de bom humor.
    Última atualização: 8/2011
    Fontes: