APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Bernardo Camara

Bernardo Camara

Jornalista e ativista da área de meio ambiente com passagens pelo site amazonense O Eco, a Cáritas Brasileira e a Revista de História, da Biblioteca Nacional no Rio. Desde 2010 acumula vária funções jornalísticas na organização Greenpeace de Manaus

Bernardo Camara nasceu em Manaus (AM), no dia 25 de dezembro de 1985. É formado em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC/RJ), desde 2009.

Iniciou a carreira na área em 2007, como estagiário geral do site O Eco, de Manaus (AM), onde aprendeu a cobrir assuntos ligados ao Meio Ambiente e às organizações do setor. Logo passou a atuar como repórter.

Em 2008, trabalhou voluntariamente como redator geral e assessor de Imprensa na Cáritas Brasileira, entidade de promoção e atuação social que trabalha na defesa dos Direitos Humanos, da segurança alimentar e do desenvolvimento sustentável solidário em âmbito nacional.

No ano seguinte, atuou nas funções de redator e repórter da Revista de História (RJ), da Biblioteca Nacional, e do site da instituição, bem como de publicações da Sociedade de Amigos da Biblioteca Nacional (Sabin), tudo com apoio do Ministério da Cultura, sob o amparo da Lei Rouanet.

Desde 2010 trabalha na Greenpeace (AM), onde acumula as funções de repórter, assessor de Imprensa, promove a mobilização em redes sociais e elabora estratégias de comunicação e ativismo, entre outras atividades, para a entidade e suas publicações impressas e digitais: site e blog.


Atualizado em agosto/2012 - Portal dos Jornalistas.
Fontes:

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)