APOIO

PUBLICIDADE

Veiculação Prêmio CNHI WEBER SHANDWICK Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Bernardo França

Bernardo França

Formou-se em Arquitetura no mesmo ano em que decidiu vir para São Paulo trabalhar como ilustrador editorial

Bernardo França nasceu em Brasília (DF). É arquiteto formado pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal do Rio de Janeiro (FAU-Ufrj/RJ), em 2008, mas não chegou a exercer a profissão. Mora em São Paulo.

Trabalha como ilustrador desde 2008. Apadrinhado por Eloar Alemão Guazelli e Kriss Zullo, começou a estabelecer uma rede de credibilidade com os clientes. Gosta de trabalhar como scriber, tornando simultaneamente gráfica, por meio de tipografia e desenho, as informações que um ou mais palestrantes querem passar para seus espectadores durante um encontro ou reunião.

Já fez ilustrações para o jornal Folha de S.Paulo e para as revistas Mais, Piauí, Vero, Por Exemplo, Body Tech, Mundo Estranho, Sorria, TAM nas Nuvens, Nossa Raia e Entender a Mulher. Ilustrou os livros: Contos Verdadeiros de José Lins (Joana França, 2009), de José Lins; A Sorveteria, Histórias para Refrescar a Alma (Saraiva, 2010), de Tadeu Pereira; Reportagem Mortal (Saraiva, 2010), de Jorge Fernando dos Santos, e Os Endereços Curiosos de São Paulo (Panda Books, 2012), de Marcelo Duarte.

Produz storyboards para publicidade e foi cenarista no curta-metragem O Guitarrista no Telhado (2011), da Cartunaria Desenhos, de Porto Alegre (RS), dirigido por Guto Bozzetti. Teve, em 2010, um de seus trabalhos selecionados para o 28° Salão Internacional de Desenho para Imprensa, realizado em Porto Alegre.

Mantém o blog de.la.burns, alocado tanto no website Bernardo França Illustration quanto no portal Blogger, desde maio de 2009. Torce para o Vasco da Gama.


Atualizado em fevereiro de 2012.
Fontes:
Revista Ilustrar n° 23

Fiat_Institucional
Arama
Curso para Jornalistas
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)