APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Berta Marchiori

Berta Marchiori

Diretora executiva da Analítica Comunicação Corporativa/Nearco Brasil, passou quatro anos na Folha de S.Paulo e foi executiva da Suzano Papel e Celulose

Berta Marchiori nasceu em 17 de maio de 1978, em São Paulo (SP). Em julho de 2001, graduou-se em Administração Pública pela Eaesp da FGV – Fundação Getúlio Vargas, na capital paulista.

Começou como trainee da Folha de S.Paulo, em novembro de 2001. Em fevereiro de 2002, após terminar o período de treinamento, foi para a editoria de Cotidiano do jornal, como redatora. Desenvolveu todo início de carreira na Folha.

Foi redatora de Cotidiano até novembro de 2003. De novembro de 2003 a fevereiro de 2004, trabalhou como redatora/repórter do Painel SA, na editoria Dinheiro. De fevereiro a maio 2004, ficou como free-lancer. Entre junho e agosto de 2004, trabalhou como redatora de Mundo. De agosto a dezembro de 2004, voltou como repórter ao Painel SA. Em dezembro de 2004, foi transferida para a sucursal da Folha em Brasília, DF, como repórter de Economia. Ficou na capital federal até o ano seguinte, quando se desligou do jornal.

Entre 2007 e 2009, estudou na Escola de Relações Públicas e Internacionais da Universidade de Columbia, nos Estados Unidos, onde concluiu o mestrado em Assuntos Internacionais (Finanças e Energia). De volta ao Brasil, assumiu o cargo de gerente de Assuntos Institucionais e Governamentais da Suzano Papel e Celulose em fevereiro de 2010, ficando na função até setembro de 2012.

Desde então, é diretora executiva da Analítica Comunicação Corporativa/Nearco Brasil.

Atualizado em setembro de 2012
Fonte:
Livro Jornalistas Brasileiros - Quem é Quem no Jornalismo de Economia (Mega Brasil/Call Comunicações, 2005)

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)