Bete Pacheco

    Elisabete Pacheco é paulistana – nasceu em São Paulo capital. É formada em Jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo de São Bernardo do Campo (SP).

    É repórter da GloboNews desde 1996 focada principalmente em assuntos de Cultura. Faz cobertura de notícias principais da capital paulista, esteve ao vivo no incêndio da Museu da Língua Portuguesa, manifestações populares e políticas, desfile da Parada Gay ou de carnaval.

    Faz parte do time de comentarista do Globo News Em Pauta desde a estreia do programa em 16 de agosto de 2010 pilotado pelo jornalista Sérgio Aguiar. Nos programas Estúdio i e Em Pauta faz a cobertura das férias dos apresentadores, está também no comando como âncora dos noticiários da casa nos plantões de fim de semana.

    Em outubro de 2013 em entrevista ao programa do JÔ, contou ao entrevistador um pouco do seu dia a dia como repórter da GloboNews e disse que vai para as gravações sozinha com uma pauta e uma pequena câmera na mão e com isso faz as filmagens que serão exibidas no programa Em Pauta e consegue uma intimidade maior com entrevistado.

     

    Atualizado em abril/2016 – Portal dos Jornalistas

    Fontes:

    http://globoplay.globo.com/v/2874115/

    https://pt-br.facebook.com/elisabete.pacheco.587

    https://twitter.com/@betepachecoGN