APOIO

PUBLICIDADE

Veiculação Prêmio CNHI WEBER SHANDWICK Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Beth Klock

Beth Klock

Desenvolve a carreira atuando no segmento de coleções e edições especiais em diversas publicações. Trabalhou por 10 anos na Editora Globo e foi editora e coordenadora da Abril Coleções.

Beth Klock, paulistana, nasceu em 1954 é Bacharel em Jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo, concluído em 1975.

Por dez anos trabalhou na Editora Globo, onde editou diversas publicações de moda e comportamento, como Querida e Criativa.

Passou pelas edições especiais da Duetto na área de conhecimento.

Migrou para a Editora Abril onde depois da trajetória por várias revistas tornou-se editora da Abril Coleções, área responsável pelo lançamento das coleções da Abril Mídia.

A unidade Abril Coleções encerrou abril de 2013 sua operação editorial, o que provocou a saída da equipe de editores da qual Beth fazia parte.

Em 2010 com a coleção de vozes brasileiras a Abril coleção tornou-se um grande sucesso de vendas lançando nomes como Chico Buarque e Tim Maia, na sequência.  A avalição em 2011 era muito boa: “A coleção do Chico está sendo muito bem vendida. Eu acho que podemos divulgar que, com os vinte volumes, já vendeu mais de um milhão de unidades”, revela Beth Klock, coordenadora da Abril Coleções, em entrevista ao blog Rock Loco.

Há no wikipedia uma frase atribuída a ela que coloca uma interrogação na comunicação do futuro: “escrevo desde que me conheço por gente. Acredito que esta experiência é a mais democrática desde que a internet está no ar. Gostaria de viver muito para saber, lá na frente, no que este projeto deu. Enquanto vou vivendo e tiver tempo, pretendo colaborar”.

 

 

Atualizado em maio/2013 – Portal dos Jornalistas

Fontes:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Usu%C3%A1rio(a):Beth_Klock

http://rockloco.blogspot.com.br/2011/03/colecao-chico-vende-um-milhao-abril.html

Fiat_Institucional
Arama
Curso para Jornalistas
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)