APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Bettina Barros

Bettina Barros

Integrante da equipe do Valor Econômico desde a primeira edição, já viajou o mundo, tendo vivido em Inglaterra, Turquia e Líbano, países em que chegou a trabalhar como guia turística, professora de inglês e garçonete.

Bettina Barros nasceu em São Paulo no dia 26 de fevereiro de 1971 e concluiu sua graduação em Jornalismo na Fundação Cásper Líbero (SP), em 1993. Fez vários cursos de extensão, entre eles Vídeojornalismo (TV Cultura, 1994), Vídeodocumentário (Westminster Educational Centre, em Londres, 1996), Jornalismo (Associated Press, no Líbano,1998) e Relações Internacionais (USP).

Sua carreira profissional teve início na Rádio Trianon (SP), onde foi repórter entre 1991 e 1993. Também como repórter, esteve na TV Cultura, entre 1995 e 1996. Atuou ainda como freelancer no Daily Star (Líbano), entre 1998 e 1999.

Ganhadora dos prêmios Abipet 2009 (com uma reportagem sobre a utilização de garrafas pet na indústria automobilística) e Ministério da Agricultura 2010 (com uma reportagem sobre pagamentos por serviços a produtores rurais), viajou o mundo e viveu em Inglaterra, Turquia e Líbano, países em que chegou a atuar como guia turística, professora de inglês para refugiados palestinos e "garçonete de luxo" em Londres – no parlamento londrino, sua primeira função foi servir carneiro para os ex-primeiros ministros Margareth Tatcher e John Major, durante um jantar em homenagem a autoridades da Índia e do Sri Lanka.

Voltou ao Brasil para integrar a equipe fundadora do Valor Econômico (SP), onde está desde a primeira edição. É fluente em inglês, francês, espanhol e entende um pouco de árabe. É casada com o também jornalista José Roberto Campos.
 
 
Última atualização: 08/2011
Fonte: http://www.linkedin.com/pub/bettina-barros/24/119/772

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)