APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Bianca Giannini

Bianca Giannini

Assessora de imprensa da Secretaria Municipal de Saúde de Belo Horizonte, antes atuou na assessoria do Governador do Estado de Minas Gerais e foi gerente de comunicação da Cohab Minas. Foi repórter e editora no Diário do Comércio, Rádio América, jornal O Tempo. Escreveu para as revistas Franchising e Pequenas Empresas Grandes Negócios (Editora Globo) e no Estado de Minas para a editoria de Economia.

Bianca Giannini Silva Marinho nasceu em Belo Horizonte (MG), faz aniversário em 21 de outubro. É bacharel em Jornalismo, Comunicação Social pela Faculdade de Filosofia, Fafi-BH, 1992. Em 1997, concluiu pós-graduação em Jornalismo Empresarial pela Faculdade Newton Paiva, na capital mineira.

Começou a trajetória no jornalismo antes mesmo de se formar, em maio de 1993, na capital mineira, como repórter do Diário do Comércio.

Em março de 1997, ainda como repórter, foi para a Rádio América. Trabalhou para o jornal O Tempo e entre 1997 e 1999, foi colaboradora da Editora Globo período em que escreveu para as revistas Franchising e Pequenas Empresas Grandes Negócios.

A partir de março de 2000 passou a repórter de Economia do Estado de Minas. Ficou no jornal até 2006.

Assumiu como assessora de imprensa do Governador do Estado de Minas Gerais em fevereiro de 2007. Acompanhou a gestão do governo por cinco anos e quatro meses. maio de 2012

Passou a gerente de comunicação da Cohab Minas em maio de 2012. Permaneceu na função até janeiro de 2015.

Desde fevereiro de 2015 é assessora de imprensa da Secretaria Municipal de Saúde de Belo Horizonte, Cidade Administrativa.

 

 

Atualizado em outubro/2015 – Portal dos Jornalistas

Fontes:

Extraído do livro Jornalistas Brasileiros - Quem é Quem no Jornalismo de Economia (Mega Brasil/Call Comunicações, 2005).

https://www.linkedin.com/pub/bianca-giannini/21/530/b94

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)