APOIO

PUBLICIDADE

Veiculação Prêmio CNHI WEBER SHANDWICK Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Bianca Smolarek

Bianca Smolarek

Jornalista, especialista em Gestão da Comunicação nas Organizações, com expertise em assessoria de imprensa, elaboração e execução de planos de comunicação, comunicação interna, cobertura e assessoramento em eventos, monitoramento de mídia e produção de conteúdos institucionais. Tem experiência no atendimento a empresas privadas, de diversos setores da economia, e a instituições e iniciativas públicas, do governo federal. Assessora de Comunicação do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão pela In Press Porter Novelli.

Bianca Schnaider Smolarek Estudou Ciências Econômicas pelo Centro Universitário Franciscano, em Santa Maria (PR) entre 2000 e 2002, mas não concluiu e optou pelo bacharelado em Comunicação Social – Jornalismo pelo Centro Universitário Positivo, Unicenp, Curitiba (PR) concluído em 2005. Em 2006 iniciou na Pontifícia Universidade Católica do Paraná, PUC/PR a complementação em Comunicação e Semiótica e em 2014 concluiu a especialização em Gestão da Comunicação nas Organizações pelo Uniceub - Centro Universitário de Brasília (DF).

Começou a trajetória na imprensa em abril de 2005 como coordenadora de Redação na Lide Multimídia, em Curitiba (PR). Ficou na agência por mais de três anos período em que assessorou a comunicação de clientes como H.Stern, ONG Criança Segura, TVA Sul, Hotéis Slaviero, Cia. Athletica, Palladium Shopping Center, entre outros.

Pelo trabalho desenvolvido conquistou o primeiro lugar no 3º Prêmio Sangue Bom do Jornalismo Paranaense, na categoria Assessoria de Imprensa com o projeto ONG Criança Segura, em 2007.

Em junho de 2008 fez a primeira passagem na In Press Porter Novelli, Brasília (DF) e assumiu a assessora de comunicação social da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), em sistema bureau.

Passou à assessoria de comunicação do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, em março de 2010. No ministério foi responsável por redação de conteúdos para web e produção de análise de mídia.

Como gerente de atendimento sênior assessorou pela CDN Comunicação para Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), em sistema bureau, entre fevereiro de 2011 e agosto de 2015.

Em setembro de 2015 retornou à In Press Porter Novelli, onde permanece atuando no atendimento Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, em Brasília (DF).

 

 

Atualizado em outubro/2015 – Portal dos Jornalistas

Fontes:

https://www.linkedin.com/in/biancasmolarek

http://sindijorpr.org.br/institucional-premio

Fiat_Institucional
Arama
Curso para Jornalistas
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)