Bosco Carvalho

    José Bosco dalla Pietà Carvalho nasceu em Goiânia (Goiás) e faz aniversário em primeiro de maio. Deu início a dois cursos na Universidade Federal de Goiás, UFG/Goiânia, Jornalismo (1976) e Artes Visuais (1978) nos quais estudou por quatro semestres. Em Osho Multiversidade concluiu a formação para Counselor (Aconselhador), Terapeuta, em 1988. Entre 2012 e 2014 estudou no IPOG – Instituto de Pós-Graduação.

    Começou a trajetória no jornalismo escrevendo para a Revista ecoLÓGICA. Depois editou as revistas Painel Imobiliário do Crea-GO por dois anos.

    Bosco Carvalho é diretor de comunicação da QI-Empresarial Soluções Autossustentáveis, agência que responde revista ecoLÓGICA impressa e online. A revista foi criada em outubro de 2008 e é focada em meio ambiente, sustentabilidade e assuntos de relevância para elevar o nível de percepção da inter-relação entre todos os seres e suas atividades no planeta Terra; é licenciada pela Creative Commons Attribution 4.0.

    A partir de outubro de 2013 passou a atuar na revista Fator (também pela QI) que foi criada pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Distrito Federal (Crea-DF). A revista com tiragem de 20.000 exemplares, bimensal, é distribuída aos profissionais afiliados à autarquia. É o canal impresso do Conselho.

    Desde setembro de 2014 Bosco é editor e gerente comercial da revista &llt;em>Perspectiva, do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Goiás, CAU/GO, função que desenvolve também pela QI editorial.

     

     

    Atualizado em março/2016 – Portal dos Jornalistas

    Fontes:

    http://www.revistaecologica.com/

    https://br.linkedin.com/in/boscocarvalho