APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Breiller Pires

Breiller Pires

É repórter e blogueiro de esporte, premiado. Atua como repórter há seis anos e, desde 2010, integra a redação da Placar e também mantém o blog 'Bololô Mineirês' no site do veículo, que aborda o futebol e os clubes de Minas Gerais. Cobriu eventos e grandes campeonatos internacionais, como Libertadores, Liga dos Campeões da Europa, Copa das Confederações e a Copa do Mundo de 2014.

Breiller Pires nasceu em Belo Horizonte, MG, é jornalista, formado em Comunicação Social pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Atua como repórter há seis anos e, desde 2010, integra a redação da Placar, maior revista esportiva do Brasil. Ainda mantém o blog Bololô Mineirês no site do veículo, que aborda o futebol e os clubes de Minas Gerais.

Cobriu eventos e grandes campeonatos internacionais, como Libertadores, Liga dos Campeões da Europa, Copa das Confederações e a Copa do Mundo de 2014.

Suas reportagens mais destacadas tratam de temas que envolvem futebol e direitos humanos, como a discriminação de treinadores negros no país, a vida de ex-jogadores na prisão, a intolerância a homossexuais no ambiente esportivo, além do dossiê sobre abusos sexuais de crianças e adolescentes, que resultou em investigações parlamentares nas CPI's do Tráfico de Pessoas e da Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Já teve trabalhos publicados em outras revistas nacionais e do exterior, como Veja-SP, Four Four Two (Inglaterra), Total Football (Rússia) e Surface (França). Em 2013, ganhou o Troféu Ford ACEESP (Associação dos Cronistas Esportivos de São Paulo) de melhor matéria do ano pela reportagem 'O Lado Sombrio da Bola'."

Breiller Pires, pela revista Placar, foi selecionado entre os finalistas do concurso Tim Lopes de Jornalismo, com a matéria A Copa vende sonhos, a juventude paga o preço; em dezembro de 2013. No mesmo ano foi um dos vencedores Associação dos Cronistas Esportivos de SP, Aceesp, premiação que reconhece os principais destaques da imprensa esportiva no Estado. Recebeu o Troféu Ford-Aceesp 2013, como Melhor matéria da imprensa escrita, por O lado sombrio da bola, também pela revista Placar.

Abaixo, em ‘Fontes” estão alguns links de trabalhos recentes desenvolvidos por ele.

 

 

Atualizado em julho/2014 – Portal dos Jornalistas

Fontes:

http://www.clippings.me/breiller

http://issuu.com/breiller

http://placar.abril.com.br/materia/o-lado-sombrio-da-bola-casos-de-abuso-sexual-nas-categorias-de-base-no-brasil

http://placar.abril.com.br/materia/caca-aos-molestadores

http://placar.abril.com.br/materia/um-ano-apos-denuncias-casos-de-abuso-sexual-continuam-proliferando-pelo-futebol

http://placar.abril.com.br/materia/me-desculpe-voce-e-preto-tecnicos-negros-reclamam-de-racismo

http://placar.abril.com.br/blogs/bololo-mineires/2014/04/28/nao-somos-macacos/

http://vejasp.abril.com.br/materia/gremio-osasco-compra-clube-da-capital-e-leva-vaga-na-primeira-divisao

http://placar.abril.com.br/joel-hq

- http://placar.abril.com.br/materia/preso-e-condenado-pelo-assassinato-de-eliza-samudio-bruno-abre-o-jogo-a-placar

 

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)