Breno Wajtershan

    Breno WajtershanEspíndola nasceuem Belo Horizonte, Minas Gerais, em 15 de junho de 1983. Estudou ComunicaçãoSocial com ênfase em Jornalismo no Centro Universitário de Belo Horizonte(Uni-BH). Atualmente, cursa pós-graduação em Jornalismo Esportivo no CentroUniversitário Una (BH/MG).

    O primeiro emprego no jornalismo foi comoestagiário na Assessoria de Comunicação da própria faculdade. Posteriormente, trabalhouna Rádio Itatiaia como apurador, produtor e repórter dos programasjornalísticos e esportivos.

    Em 2009, já formado, passou a prestar serviços freelances parao setor de Esportes do jornal Super Notícia e para o Portal O Tempo Online.

    Nessa época, também trabalhou como Assessor de Imprensa na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

    Em outrubro de 2010, foi convidado a fazerparte da equipe de reportagem do caderno de Esportes do jornal O Tempo, onde atuou brevemente, quando, então, passou a fazer parteda equipe do portal Super FC (Super Futebol Clube), do O Tempo Online.

    Breno produz diversas matérias sobre o dia-a-dia do setor, além de fazer, diariamente, coberturas de eventos esportivos, como campeonatos, competições, treinos, contratações, etc. 

    Tem se dedicado às coberturasde campeonatos de futebol amador, como a Copa Centenário de Futebol Amador,dentre outros. É um grande admirador do esporte que, segundo ele, émovido pela paixão, e não pelo dinheiro.

    Este ano, tem se preparado para um novo desafio, a cobertura dos Jogos Olímpicos em Londres.

     

     

     

     

    Atualizado em 18 de abril de 2012- Portal dos Jornalistas/MG

    Fonte: Informações fornecidas pelopróprio jornalista.