APOIO

PUBLICIDADE

Veiculação Prêmio CNHI WEBER SHANDWICK Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Bruna Maestri

Bruna Maestri

Editora-assistente de política da Gazeta do Povo, em Curitiba/PR. Traz na bagagem dez prêmios em jornalismo, entre eles um Esso, em 2013 e um AMB em 2015.

Bruna Maestri Walter é bacharel em Jornalismo desde de 2006 pela Universidade Federal do Paraná, UFPR. Em 2010 fez o curso ‘Cobrindo Crises e Catástrofes’ pela Fundação Thomson Reuters, São Paulo, em 2010. Concluiu em 2014 especialização em Comunicação Política e, em 2015, a graduação em Comunicação Institucional e Imagem. Ambas na Universidade Federal do Paraná, Curitiba (PA).

Fez complementações em cursos livres: curso online de Jornalismo para o Desenvolvimento Humano com ênfase em Educação, do Knight Center for Journalism, 2007; News World Summit, promovido em Paris pela Global Editors Network para discutir novas ferramentas e tendências no Jornalismo, em 2012; e o Treinamento para jornalistas em área de conflito, do Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil, promovido no Rio de Janeiro em 2010.

Essas informações foram importantes para várias coberturas que fez, como a tragédia causada pela chuva no verão de 2008, em Santa Catarina; o desastre das enxurradas no Nordeste, em 2010, principalmente nos estados de Alagoas e Pernambuco; e o drama causado pelas chuvas nas cidades serranas do Rio de Janeiro em 2011.

Começou a carreira como assistente de produção no portal Mercosul, em Curitiba, onde passou a produtora, repórter e editora. Fez também reportagens para televisão.

Mudou-se para a Gazeta do Povo, onde atuou como editora-assistente interina de Vida e Cidadania e foi repórter nas editorias Internacional, Política, Esportes e geral, permanecendo nessa última.

No jornal, coordenou projetos especiais, como no caderno Curitiba-318 anos, Construindo a Cidade dos Sonhos, em que conta a história da capital paranaense e mostra as intervenções urbanísticas realizadas ao longo tempo na cidade, por meio da análise de arquitetos convidados. Editou também o projeto Retrato do Paraná, que abrangeu reportagens em  50 municípios, enfocando aspectos políticos, sociais e econômicos.

Em agosto de 2013 assumiu como editora-assistente da Gazeta do Povo e responsável pela coluna Notas Políticas.

Durante a trajetória Bruna Maestri conquistou reconhecimentos e prêmios: O primeiro veio em 2006 quando foi escolhida finalista no Concurso de Jornalismo da CNN para estudantes brasileiros. Além de receber oito prêmios pelo trabalho jornalístico, em 2013 ganhou o Prêmio Esso de Jornalismo, na categoria Regional Sul, juntamente com Rogerio Galindo, Rosana Félix e José Marcos Lopes. Em maio de 2015, com a equipe da Gazeta do Povo/PR foram vencedores do ‘X Prêmio AMB de Jornalismo’, com a reportagem Crime sem castigo (Mídia Impressa). O 10º prêmio na carreira. A lista das premiações obtidas por ela está na ‘Linha do Tempo deste perfil.

Bruna fala quatro idiomas, além do Português: Inglês, alemão, espanhol, italiano; segue em 2015 como editora-assistente de política da Gazeta do Povo.

 

Atualizado em maio/2015 – Portal dos Jornalistas

Fontes:

http://www.portaldosjornalistas.com.br/noticia/vencedores-x-premio-amb-jornalismo-levam-r-115-mil

https://br.linkedin.com/pub/bruna-maestri-walter/26/487/a35

www.gazetadopovo.com.br/retratosparana

Fiat_Institucional
Arama
Curso para Jornalistas
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)