APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Bruno Carvalho

Bruno Carvalho

Jornalista formado pelo Centro Universitário de Belo Horizonte, com vasta experiência em coberturas no setor turístico e econômico. É bacharel em Turismo e, atualmente, faz parte da equipe de repórteres do caderno Minas do jornal Hoje em Dia.

Bruno Eduardo Fonseca Gomes de Carvalho nasceu em Itabira, Minas Gerais, em 31 de outubro de 1984. Mudou para a capital mineira onde estudou Comunicação Social com ênfase em Jornalismo no Centro Universitário de Belo Horizonte (Uni-BH). Também é bacharel em Turismo pela Fundação Comunitária de Ensino Superior de Itabira (Funcesi/ MG).

Antes mesmo de mudar para Belo Horizonte, já trabalhava na Revista Em Foco Estrada Real, revista turística publicada em Itabira.

Já na capital mineira, o primeiro emprego no jornalismo foi como estagiário na editoria de pesquisa do jornal Hoje em Dia, onde era responsável pelo arquivamento de fotos e documentos do jornal.

No final de 2010, foi contratado como repórter de Economia, onde permaneceu por um ano.

No início de 2012, foi transferido para o caderno Minas como repórter, cargo em que ficou até maio do mesmo ano, quando deixou o jornal.

Bruno tem se dedicado a coberturas de assuntos referentes à Região Metropolitana de Belo Horizonte, como infraestrutura urbana, educação, saúde, comportamento, segurança pública, problemas ambientais, trânsito, estradas, patrimônio artístico e religioso, dentre outros.

Dentre as matérias produzidas até então, destaca uma, em especial, em que abordou as dificuldades da exploração de gás natural no Norte de Minas devido à formação geológica das rochas. Um trabalho de destaque para o jornalista por ter sido um tema que não foi abordado por outros jornais e, ainda hoje, permanece como desafio para a produção de gás na região.

 

Atualizado em maio de 2012 - Portal dos Jornalistas

Fonte: Informações fornecidas pelo próprio jornalista.

Jornalistas&Cia Edição 846

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)