APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Bruno Couto

Bruno Couto

Jornalista profissional com vasta experiência em diagramação. Atuou no extinto Diário da Tarde e foi Assessor de Comunicação na Prefeitura Municipal de BH. Atualmente, é diagramador no jornal Hoje em Dia e Diretor Jurídico do Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais.

Bruno Oliveira Diniz Couto nasceu em Belo Horizonte, Minas Gerais, em 07 de janeiro de 1978. Estudou Comunicação Social com ênfase em Jornalismo na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC/MG) e, atualmente, cursa Direito na Faculdade Milton Campos (BH/MG).

Escolheu o jornalismo por identificação e por interesse pela área visual e gráfica que há no setor.

Iniciou a carreira profissional como Assessor de Comunicação na Prefeitura Municipal de Belo Horizonte, onde permaneceu durante dois anos.

Nessa mesma época, também trabalhou na diagramação do jornal Diário da Tarde, função que exerceu até o fechamento do mesmo, em 2007.

Desde então, Bruno faz parte da equipe de diagramadores do jornal Hoje em Dia, onde é um dos responsáveis pela distribuição do material jornalístico no interior das páginas do jornal, indicando o lugar do texto e da imagem de modo que fiquem dispostas de forma harmônica e criativa.

Além das suas atividades no jornal, também faz parte da diretoria do Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais, onde assume as responsabilidades relacionadas aos assuntos jurídicos da instituição.

Nas horas vagas, Bruno gosta de viajar para o interior e curtir a natureza.

 

 

Atualizado em 12 de março de 2012 - Portal dos Jornalistas/MG

Fonte: Informações fornecidas pelo próprio jornalista.

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)