Bruno Ferrari

    Nascido em 14 de junho de 1985 em São José dos Campos (SP), no Vale do Paraíba, Bruno Dias Ferrari formou-se em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero, São Paulo, em 2008.

    Bruno é especializado em tecnologia e negócios, com mais de 10 anos de experiência. Iniciou a carreira como estagiário, quando tinha 18 anos, na revista Executivos Financeiros. Trabalhou também em revistas segmentadas de tecnologia da informação.

    Em janeiro de 2007 seguiu para a Editora Abril, integrando a equipe da revista Info (SP), onde foi contratado como repórter. Ficou na revista até maio de 2009. Transferiu-se no mesmo mês para a revista Época (SP), da Editora Globo, permanecendo como repórter de Tecnologia até janeiro de 2012. Em março de 2012 voltou à Editora Abril, dessa vez como editor de Tecnologia da revista Exame (SP), para um novo período de dois anos. Em março de 2014, retornou à revista Época como editor e onde permanece.

    Tem experiência em coberturas internacionais em países como Estados Unidos, China, Alemanha, Espanha, Inglaterra e Argentina. Viaja pelo menos uma vez por ano para o Vale do Silício, nos Estados Unidos, berço das maiores empresas de tecnologia.

    Conquistou o Prêmio Imprensa Embratel, na categoria Reportagem de Telecomunicações com a reportagem de capa O poder e o risco das redes sociais, publicado pela revista Época (Maio-2010), produzida em equipe com Alexandre Mansur, Camila Guimarães, Fabiana Montes, Daniella Cornachione e Paulo Nogueira.

    Também foi vencedor do Prêmio Comunique-se 2012, na categoria Jornalista de tecnologia do ano e finalista do Prêmio Esso de Jornalismo com a reportagem de capa O caminho para a riqueza, publicado pela revista Exame, em agosto 2013. Na Época, Bruno Ferrari edita também o canal Experiências Digitais, que traz novidades sobre tecnologia e redes sociais e é um dos mais acessados do site da revista.

    O próprio Ferrari, no Twitter que comanda desde setembro de 2007, reúne quase 9 mil seguidores e já ‘tuitou’ 37 mil mensagens e 1.600 fotos.

     

     

     

    Atualizado em agosto/2015 – Portal dos Jornalistas

    Fontes:

    Informações conferidas pelo jornalista

    https://twitter.com/bferrari?refsrc=email

    https://twitter.com/RevistaEpoca

    https://twitter.com/bombou

    Arquivo Jornalistas&Cia

    Livro Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no jornalismo de economia

     

    Iniciou a carreira como estagiário, quando tinha 18 anos, na revista Executivos Financeiros. Trabalhou também em revistas segmentadas de tecnologia da informação. Em janeiro de 2007 seguiu para a Editora Abril, integrando a equipe da revista Info (SP), onde foi contratado como repórter. Transferiu-se para a revista Época (SP), da Editora Globo, como repórter de Tecnologia. Voltou à Editora Abril, dessa vez como editor de Tecnologia da revista Exame (SP), para um novo período de dois anos. Em março de 2014, retornou à revista Época como editor e onde permanece.