APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Bruno Freitas

Bruno Freitas

Experiente na cobertura do setor automotivo, atuou no jornal Agora São Paulo, revista Encontro e é repórter do caderno SuperEsportes, do jornal Estado de Minas. Mantém o blog Motor Gerais

Nascido na cidade de Belo Horizonte (MG), em 16 de fevereiro de 1985, Bruno Freitas se formou no curso de Jornalismo pela Fundação Mineira de Educação e Cultura (Fumec/MG), em 2006, e é pós-graduado em Comunicação Mercadológica.

Demonstrando interesse pelo universo automotivo desde a infância, foi contratado pelo jornal Estado de Minas MG) em 2005, enquanto ainda estava na faculdade, e assumiu a função de repórter do caderno de Veículos, de onde saiu em 2006.

No ano seguinte, em 2007, já formado, mudou-se para São Paulo (SP) e atuou na seção Moto e Motomáquina, do jornal Agora São Paulo, pertencente ao Grupo Folha. A experiência durou até 2009, quando retornou para a cidade natal.

Na capital mineira atuou como freelancer do Jornal da Cidade e na revista Encontro, atividades que manteve até 2010. No mesmo ano cobriu licença maternidade no jornal Estado de Minas, onde foi efetivado e manteve-se por um ano no cargo de repórter do caderno de Veículos. Desde agosto de 2011 é repórter da editoria de Esportes (SuperEsportes) no jornal.

Dentre as coberturas que realizou, destaca uma feita em janeiro de 2011, sobre importação de pneus superfaturados. Bruno viajou ao Mato Grosso do Sul, Paraná e Uruguai para investigar como era feita a entrada desses produtos no Brasil.

Também mantém, desde fevereiro de 2009, o blog Motor Gerais, onde publica conteúdo sobre veículos de modo geral: curiosidades, novidades do setor, dicas e etc. Se considera um busólogo, devido a paixão por ônibus, e é piloto de scooter nas horas vagas.


Atualizado em Janeiro/ 2012 – Portal dos Jornalistas/MG
Fonte:
Informações fornecidas pelo próprio jornalista

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)