APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Bruno Garcez

Bruno Garcez

Foi correspondente em Washinghton e em Londres para a BBC Brasil. Criou o projeto Mural, uma agência de notícias de repórteres, não necessariamente jornalistas, espalhados pela periferia

Bruno Garcez nasceu no Rio de Janeiro (RJ) e é formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (Ufrj/RJ).

Iniciou a carreira na editora Civilização Brasileira (RJ), como assessor de Comunicação. Passou pelo Departamento de Pesquisa da Globosat e pela Folha de S.Paulo, como repórter do caderno cultural Ilustrada e da TV Folha.

Está na BBC Brasil desde 2001. Ocupou os cargos de repórter, correspondente em Washinghton e em Londres. Cobriu diversos acontecimentos importantes, como as eleições presidenciais americanas, os atentados terroristas de julho de 2005 em Londres, as visitas do presidente Luiz Inácio Lula da Silva aos Estados Unidos e Inglaterra, entre outros.

Como knight fellow do International Center for Journalists (ICFJ), criou o projeto Mural, que meses depois foi adotado pela Folha de S.Paulo. Trata-se de um projeto multimídia que abriga textos e vídeos produzidos por “correspondentes comunitários”: alunos de Jornalismo, blogueiros, jovens com alguma experiência em Jornalismo e outros interessados egressos de comunidades de periferia e de regiões pobres. É uma agência de notícias da periferia e referência em conteúdo produzido de forma colaborativa por moradores das comunidades sobre temas que afetam o seu dia a dia.


Atualizado em setembro/2012 - Portal dos Jornalistas.
Fontes:

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)