APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Bruno Laurence

Bruno Laurence

Repórter e comentarista esportivo, com uma década de carreira, durante a qual acumula várias matérias especiais com destaque para as coberturas pela TV Globo da Copa do Mundo 2006 e das Olimpíadas de Pequim 2008. Na cobertura da Copa do Mundo no Brasil cobriu a repercussão diretamente do Chile.

Bruno Laurence nasceu em 14 de maio de 1978, em Campos de Goytacases (RJ). É jornalista formado pela Universidade Bandeirante de São Paulo (Uniban/SP).
 
Em 1999 foi estagiário no núcleo de esportes da Rede Bandeirantes, em São Paulo (SP), até estrear como repórter, em 2001. Ali, participou de reportagens e cobriu diversos jogos de futebol e outros esportes.
 
Em 2003, ingressou na TV Globo (SP) como repórter esportivo. Passou também pelo Canal Sportv, fazendo parte da equipe que cobriu os Jogos Olímpicos de Atenas 2004 pela emissora. Destacou-se no Núcleo de Esportes da Rede Globo pelas coberturas dos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro 2007, das Olimpíadas de Pequim 2008 e da Copa do Mundo de Futebol da África do Sul 2010, entre outras.
 
Em 2010, estreou como apresentador de algumas edições do Globo Esporte paulistano, e desde então, eventualmente, comanda a edição do programa. Há cerca de um ano, passou a integrar também o time de apresentadores do semanal Esporte Espetacular da rede, além de também fazer reportagens para os telejornais Jornal Nacional, Bom Dia Brasil, Jornal Hoje e Jornal da Globo, bem como para alguns programas da Globo News.
 
É vencedor do Prêmio Esporte e Mídia 2010, na categoria Repórter, e do Troféu Ford-Aceesp 2010. Em pouco mais de uma década de carreira tornou-se, assim como o pai, reconhecido repórter e comentarista esportivo. Possui uma legião de fãs nas redes sociais.
 
É neto de Albert Laurence, filho de Michel Laurence, um dos fundadores da revista Placar, e irmão de Clarissa Laurence, todos jornalistas.
 
Joga bem poker, que considera um esporte como qualquer outro. Está, inclusive, ajudando André Akkari, membro do Team PokerStars Pro, a escrever um livro sobre sua vida.
 
Na cobertura da Copa do Mundo no Brasil cobriu para TV Globo, os torcedores do Chile, diretamente de Santiago, com uma temperatura de dois graus. As manifestações ganharam as ruas da capital em apoio ao time que se classificou para as 'quartas de final'.
 
 
 
Atualizado em julho/2014 - Portal dos Jornalistas
Fonte:
http://sportv.globo.com/site, acessado em março/2012
 

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)