Bruno Monteiro

    Bruno Francisco Monteiro dos Santos nasceu em Taubaté (SP), no dia 4 de outubro de 1984. Formou-se em Jornalismo pela Universidade de Taubaté (Untau/SP), em 2006.
     
    Começou a carreira em 2004, como repórter do jornal A Voz do Vale (SP), em Taubaté. Destacou-se pela cobertura das eleições municipais de 2004. Em fevereiro de 2005 entrou como estagiário na assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Taubaté, onde permaneceu até abril de 2006. Em seguida, foi repórter do jornal Valeparaibano (SP), em São José dos Campos (SP), onde cobriu as editorias de Política, Cidades e Economia.
     
    Em 2007 passou a repórter investigativo do Jornal Contato (SP), onde fez diversas denúncias exclusivas e que geraram grande repercussão na região. Partiu, então para o Jornal da Cidade (SP), de Pindamonhangaba, onde foi repórter e colunista político. Migrou para o radiojornalismo, em 2009, atuando como apresentador e repórter da Rede Difusora de Comunicação, à frente do jornal diário da emissora, além de um programa com reclamações dos ouvintes até janeiro de 2011.
     
    Decidiu pelo trabalho de freelancer. Fez cerca de 40 matérias para o portal Uol em 2011 durante a crise política que resultou na cassa&aamp;ccedil;ão do prefeito de Taubaté. Além disso, elaborou reportagens para os jornais da região, com destaque para as editorias de Política, Policial e Cidades, e realizou serviços de assessoria política.
     
    Paralelamente, começou como gestor de Conteúdo do site institucional da Unitau, em julho de 2015.
     
     
    Atualizado em outubro de 2016
     
    Fonte:
    Informações fornecidas pelo jornalista