Bruno Paiva Teixeira

    Bruno Paiva Teixeira nasceu em 7 de dezembro de 1985, em São Paulo (SP). É jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero (SP), em 2008.
     
    Ainda estudante, em 2006, arrumou estágio como assessor de imprensa na academia Bio Ritmo, em São Paulo. Além de cuidar da comunicação social, foi responsável por parcerias e projetos culturais, além de editar o site da empresa.
     
    Saiu da Bio Ritmo para trabalhar na indústria de cosméticos Avon, no final de 2007, ainda como assessor de imprensa. Em fevereiro de 2008, fez nova troca de emprego: foi contratado pelo portal Yahoo! Brasil, onde começou como estagiário. Com o tempo, foi editor de Autos, Finanças e páginas esportivas, editor e repórter de Fórmula Truck, profissional de apoio no desenvolvimento de novos projetos e tradutor.
     
    Em agosto de 2010, passou a coordenar as editorias de Autos e de Esportes da Yahoo! Brasil. Escreveu sobre esportes no Blog da Redação do portal, onde se declarau inimigo do jogador americano de basquete LeBron James, do Miami Heat, e considerau o tênis feminino falido. É fanático leitor de mangás e quadrinhos americanos e assistiu mais animes do que o recomendável.
     
    Desde janeiro de 2013, coordenador sênior do Portal Yahoo! Esporte Interativo.
     
    Atualizado em julho/2013 – Portal dos Jornalistas
    Fontes:
    Informações fornecidas pelo jornalista.
    Arquivo da Jornalistas & Cia.