APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Bruno Porto

Bruno Porto

Repórter de Economia do Jornal Hoje em Dia com vasta experiência em coberturas do setor. Atuou nos jornais O Tempo e Diário do Comércio e na emissora TV Bandeirantes. É um dos autores da obra “Juventude Partidária”, publicada em 2008.

Bruno Izidoro Porto nasceu em Caratinga, Minas Gerais, em 25 de setembro de 1985. Mudou para a capital mineira onde estudou Comunicação Social com ênfase em Jornalismo no Centro Universitário Newton Paiva (BH/MG).

O primeiro emprego no jornalismo foi como estagiário na produção de programas da TV Bandeirantes. Lá colaborava na edição de textos e imagens que seriam transmitidas pela emissora.

Entre 2008 e 2010, foi repórter de economia do jornal Diário do Comércio. Nessa época teve a oportunidade de participar de alguns congressos no setor econômico, como o Congresso Brasileiro do Aço, realizado em São Paulo (2009), e o Congresso Brasileiro de Mineração (2010), realizado pelo Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), em Belo Horizonte.

Posteriormente, atuou, durante três meses, no Jornal O Tempo, onde exerceu a função de repórter na editoria de Economia.

Atualmente, faz parte da equipe de repórteres de Economia do Jornal Hoje em Dia e tem se especializado em coberturas relacionadas às indústrias, principalmente, as mineradoras.

Bruno é um dos autores da obra “Juventude Partidária”, lançado em 2008 pela Editora Juniele Rabelo. Nesse trabalho, ele e o também jornalista Pedro Rocha Franco, escreve sobre a importância dos movimentos da juventude partidária em Belo Horizonte, dando foco a história da JPT  (Juventude do PT) e da JPSDB (Juventude do PSDB).

Dentre os trabalhos que marcaram a carreira, destaca a série de matérias produzidas sobre licenciamento ambiental para mineradoras,  em que várias empresas foram suspensas por extraírem minérios sem estarem licenciadas; e as reportagens publicadas em 2011 que mostraram a intensa utilização de água dos rios mineiros pelas mineradoras, sem nenhum tipo de ônus.

 

 

Atualizado em 16 de março de 2012 - Portal dos Jornalistas/MG

Fonte: Informações fornecidas pelo próprio jornalista.

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)