Bruno Segadilha

    Nascido no Rio de Janeiro (RJ), em 2 de julho de 1978, Bruno Segadilha se formou no curso de jornalismo pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) – Rio de Janeiro/RJ, em 2003, e em cinema pela New York Film Academy – Nova York/NY, em 2004.
    Ainda na faculdade, integrou em 2002 a equipe de redatores do programa voltado para cinema What?s On, no canal de TV Universal Channel, onde permaneceu até janeiro de 2003.
    Com o curso de cinema concluído, foi contratado em setembro de 2005 pelo jornal Folha de S.Paulo, no qual atuou como redator do caderno de cultura Ilustrada, onde escrevia sobre temas relacionados à televisão.
    Migrou da Folha diretamente para a revista Monet, da Editora Globo, onde esteve entre maio de 2007 e 2011 no cargo de repórter de cinema e televisão. Lá, produziu matérias em Los Angeles, Londres e Nova York sobre filmes e séries de TV.
    Em janeiro de 2011 transferiu-se para a revista Época, também da Editora Globo, como repórter de comportamento até janeiro de 2012.

    É repórter da revista semanal Quem Acontece, voltada para entretenimento, TV e celebridades.


    Além do jornalismo, Bruno acumula experiência como professor de gramática e literatura pelo Colégio Ph, do Rio de Janeiro (RJ), onde ministrou aulas para o curso pré-vestibular entre 1999 e 2005.