Bruno Villas Boas

    Bruno Villas Bôas é bacharel em Comunicação Social/Jornalismo pela Faculdades Integradas Hélio Alonso (Facha/RJ), formado em 2004. Em 2006 fez o curso Economia para Jornalistas, realizado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV/RJ). Concluiu em 2007, na Universidade Federal do Rio de Janeiro (Ufrj/RJ), o curso Economia para Jornalistas e Profissionais de Comunicação.
     
    Começou a trajetória no Jornalismo como estagiário na Assessoria de Imprensa da Michelin Brasil, tradicional fabricante de pneus, no Rio de Janeiro (RJ), em janeiro de 2003. O estágio durou um ano.
     
    Passou a repórter do Jornal do Commercio (RJ), dos Diários Associados, em junho de 2004. Permaneceu na reportagem por quatro anos. Entrou, então, para o jornal O Globo em junho de 2008, abrindo uma temporada de seis anos de atuação como repórter de Economia. Na redação do jornal conquistou o Prêmio BM&FBovespa de Jornalismo 2011, na categoria Impresso, com a reportagem Com Bolsa em baixa, aluguel de ações explode.
     
    Entre maio de 2014 e abril de 2015 foi repórter da revista Exame (SP), da Editora Abril. Novo reconhecimento chegou com a conquista da Etapa São Paulo do Prêmio Sebrae de Jornalismo 2015, na categoria Jornalismo Impresso.
     
    Atuou como repórter da editoria Mercado na sucursal fluminense do jornal Folha de S.Paulo de maio de 2015 a setembro de 2016.
     
     
    Atualizado em setembro de 2016
     
    Fontes:
    J&Cia, edição 1.068