APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Caco Alzugaray

Caco Alzugaray

Presidente da Editora Três, comanda um conglomerado que tem entre as suas principais publicações as revistas IstoÉ, IstoÉ Gente, IstoÉ Dinheiro, IstoÉ Dinheiro Rural Motor Show, Planeta e Menu. Escolhido para o "Prêmio Personalidade da Comunicação 2013" pela Mega Brasil Comunicação

Carlos (Caco) Alzugaray é filho de Domingo Alzugaray e irmão de Paula Alzugaray.
 
Começou a trabalhar na Editora Três em 1988. Entrou na editora como assistente de redação na revista Hippus, especializada em hipismo e depois passou por todos os departamentos da empresa. Foi redator, coordenador de promoções, coordenador de marketing, gerente de marketing, gerente de produto, diretor de marketing, diretor executivo de marketing e diretor executivo, antes de assumir a presidência, em maio de 2007.
 
Na diretoria da Editora Três, acompanhou as duas novidades de 2004: os lançamentos do anuário As Melhores da Dinheiro, para premiar as companhias que mais se destacaram no ano, e, em novembro, da revista Dinheiro Rural, focada no agronegócio brasileiro. A marca IstoÉ ganhou mais uma versão em abril de 2006, a IstoÉ Platinum, que ingressou no mercado de luxo com edições bimestrais.
 
Em junho 2010 a editora marcou a entrada nas olimpíadas brasileiras com o lançamento da Jogos Olímpicos 2016. A revista chegou com visual arrojado antecipando o que virá pela frente no esporte. Em 2011 a editora fez renascer a revista Status, resgatando o mesmo espírito anterior, em maio. Na época, Domingo Alzugaray falou sobre relançamento: “A Editora Três, sob a batuta de meu filho, Carlos Alzugaray, se sente revigorada com este lançamento e tem a absoluta crença da boa aceitação de Status pelos leitores. Vocês poderão comprovar: ela mantém a essência de sua criação e incorpora a linguagem, o estilo de vida e os anseios das novas gerações. É uma revista para um público amplo e de bom gosto. Boa leitura!”
 
Em agosto, Caco viu nascer a Select, sob o comando da sua irmã, voltada para o Jornalismo Cultural, com abordagens que abrigam artes visuais, tecnologia, design e o comportamento. Ao completar os 40 anos da Três, a editora computava quase seis bilhões de unidades em exemplares produzidos, somando-se fascículos e revistas mensais e semanais.
 
Continua a obra de seu pai, exercendo o controle da empresa, envolvendo-se diretamente e de forma diária na atividade editorial. Sobre a tarefa ele falou “Nesses anos todos, desenvolvi a convicção de que uma empresa de comunicação só tem um patrão: o leitor”. Representou o pai na homenagem como Editor 2011, pelo conjunto da obra, celebrada pela Associação Nacional de Editores de Revistas (Aner).
 
Em 2013 receberá o Prêmio Personalidade da Comunicação no Congresso Mega Brasil de Comunicação, junto com Domingo Alzugaray. Os dois concedeeram uma entrevista exclusiva ao Jornalistas&Cia em 2006. 
 
 
Atualizado em março/2013 – Portal dos Jornalistas
Fontes:
Jornalistas&Cia – Edição 889
 

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)