Adamo Bazani

    Adamo Bazani nasceu em Santo André (SP), em 13 de janeiro de 1979. Começou a carreira em 2002, como repórter de Polícia nas madrugadas da CBN. Permanece até hoje na função.
    Em 2006 foi convidado por Milton Jung, na época apresentador do CBN São Paulo, para ser colunista de seu blog. Por ser um estudioso da história dos transportes no Estado de São Paulo, desenvolveu um trabalho de resgate da história das cidades do Estado, mas de uma maneira diferente: contando o desenvolvimento através das “janelas dos ônibus”. Contando o crescimento da cidade, com depoimentos de motoristas, cobradores, fiscais, historiadores, professores, mecânicos e empresários, todos sendo tratados de igual maneira e com o mesmo espaço. No trabalho, o jornalista fez com que profissionais dos transportes contassem como surgiram os bairros, como cresceram as indústrias e, como muitas delas entraram em decadência, tratando os profissionais como bandeirantes urbanos, que, com enxadas, pás e ônibus, enfrentando morros e muita lama, ajudaram o desenvolvimento urbano.
    Mais tarde Adamo criou o seu próprio blog, o Ponto de Ônibus, com notícias sobre o transporte urbano, com enfoque nas cidades da Grande São Paulo, sobretudo a região do ABC.
    Em 2009, Luciano Roncolato, diretor do portal Interbuss e da revista Interbuss, de Campinas/SP, convidou o jornalista para uma coluna semanal na revista eletrônica. Na coluna, Adamo segue a mesma linha de seu blog e do espaço que possui no blog de Milton Jung, dedicando-se a histórias e notícias envolvendo o transporte urbano por ônibus na Grande São Paulo.
    No momento Adamo acumula as quatro funções, além de colunista fixo do site MadrugadaNews, com notícias da área policial.
    Atualizado em dezembro/2011 – Portal dos Jornalistas.
    Fontes:
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Adamo_Bazani, acessado em dezembro/2011;
    http://blogpontodeonibus.wordpress.com, acessado em dezembro/2011.