Adriana Reis

    Adriana Reis Paulics nasceu em São Paulo, em 6 de abril de 1978. Iniciou carreira como repórter, com passagem por alguns dos principais jornais de são Paulo como Jornal Diário Popular, Gazeta Esportiva e Jornal Agora São Paulo. 

    Entre 2004 e 2007 migrou para o segmento de revistas especializadas, trabalhando como repórter e editora da Revista das Religiões, Revista Nova Escola, ambas da Editora Abril, Revista Raça Brasil, da Editora Símbolo e Revista da Associação Paulista de Medicina. Nesse período, realizou pesquisa sobre coberturas do Terceiro Setor na imprensa brasileira e entrevistou personalidades ligadas às áreas de cinema, música e dramaturgia. 
    Desde 2007 integra a equipe do SescTV, canal com programação exclusivamente cultural, com caráter educativo, exibido para todo o Brasil, pela TV a cabo. É redatora e editora da Revista do SescTV, uma publicação mensal que divulga a programação do canal e discute temas ligados à Comunicação e Cultura. 
    Adriana Reis é membro da comunidade húngara no Brasil e dela participa contribuindo com projetos e publicações voltados para a divulgação e valorização da história, da cultura e dos costumes daquele país. No Blog ?Varal de Textos?, ativo desde 2008, 
    Adriana exprime sua percepção poética das coisas da vida e também seu amor pelo jornalismo e o prazer de escrever.

    Fontes: 
    www.fnpi.org/fileadmin/ 
    http://varaldetextos.zip.net 
    http://www.linkedin.com/pub/adriana-reis-paulics/33/605/51b