Aldo Neto

    Aldo Andrade Silva Neto nasceu em 12 de março de 1977, em Santos (SP). Formou-se em Jornalismo pela Faculdade de Artes e Comunicação da Universidade Santa Cecília (Unisanta/SP), de Santos, em 1998.

    Iniciou-se na profissão através da política. Entre setembro e outubro de 1996, atuou como assessor de imprensa na campanha do Partido Verde à Prefeitura de Santos. Ao mesmo tempo, começou a colaborar com o Jornal Perspectiva (SP), de Santos, ligado à empresa Real Empreendimentos Imobiliários, atuando como repórter e repórter fotográfico, até janeiro de 1997.

    Entre março e junho daquele ano, atuou como apurador de notícias do Sistema Santa Cecília de Rádio e TV Educativas, acumulando com a produção do programa Jogos da Unisanta, com transmissões ao vivo, a partir do mês de maio. Até novembro, atuou ainda como assistente de estúdio e editor de textos do programa Fazendo a Cidade. Entre abril e maio de 1998, foi editor do programa Momentos dos Jogos.

    Em novembro de 1997 começou a trabalhar no Jornal da Baixada (SP), Ficou um ano na reportagem e também como editor do suplemento infantil Divertudo, e mais outro ano como responsável pela sucursal de Santos da publicação. Em setembro de 1999 passou a assinar uma coluna política semanal e a escrever diariamente sobre o tema no site do veículo.

    Paralelamente, começou a trabalhar para a agência Enfoque Comunicação Integrada, em julho de 1998, desenvolvendo um trabalho de produção de material jornalístico para o semanário Boqueirão News, que durou até dezembro de 2001. Realizou outros trabalhos para a Enfoque, envolvendo o site Baixada Santista, o Shopping Parque Balneário e o Clube de Pesca de Santos. Paralelamente, começou a lecionar as matérias Publicidade e Propaganda e Desenho Publicitário no Colégio Executivo.

    Para a agência Conceito Comunicação Integrada, entre maio de 2000 e dezembro de 2001, realizou trabalhos para a Cooperativa dos Psicólogos da Baixada Santista, para o candidato a vereador Amauri Maciel e para a Sociedade Brasileira de Termalismo. Em 2001, foi colunista político no site Via Santos.com entre janeiro e maio, fez reportagens para o Diário do Litoral (SP), entre março e setembro, foi professor de Editoração Eletrônica na Microlins Escola de Profissões (até abril de 2002) e assessorou a Direção Regional de Saúde durante a realização da 1ª Conferência Regional de Saúde Mental da Baixada Santista.

    Em 2002, executou trabalhos para o portal BOL, entre os meses de janeiro e fevereiro, e começou, em março, a trabalhar como supervisor de comunicação do Santos Futebol Clube, ligação que se estenderia até 2009. Entre janeiro de 2004 e dezembro de 2005, foi editor e colunista do site DFS Gol Business, sobre negócios do esporte. De janeiro de 2006 até julho de 2007, prestou assessoria para a Liga Santista de Voleibol.

    Por três anos foi assessor de comunicação da Enfoque Comunicação Integrada, responsável por atender diversos clientes da empresa entre eles, empresário Marcelo Teixeira e o vereador Braz Antunes. fevereiro de 2010 – dezembro de 2012

    Foi editor do Jornal Boqnews de janeiro de 2011 a fevereiro de 2012, período em que foi responsável por elaborar e editar reportagens e colunas para o jornal semanal Boqnews (Boqueirão News) e para o site do mesmo veículo (Boqnews.com). Pelo jornal recebeu o Prêmio Sintius 70 Anos Profissionais de Comunicação, homenagem do Sindicato dos Urbanitários ao profissional que leva aos seus leitores as aspirações dos trabalhadores por uma sociedade livre, democrática e de oportunidades para todos.

    Durantes as eleições de 2012 foi assessor de comunicação do PMDB SANTOS´. No comitê eleitoral do partido fez assessoria de comunicação digital em sintonia com coordenador de comunicação e marketing, responsável por coordenar o gerenciamento, criação e atualização de todo o conteúdo Digital da campanha eleitoral. Administrou ainda as redes de apoio online e fez gerenciamento de redes sociais. março de 2012 – outubro de 2012 (8 meses)Santos-SP

    Segue como diretor da Compartilhar Comunicação, agência em Santos (SP), na qual desde janeiro de 2013 atua na gestão de redes sociais de diversos clientes da empresa, criando conteúdo e analisando resultados.

     

     

    Atualizado em outubro/2015 – Portal dos Jornalistas

    Fonte:

    Informações iniciais fornecidas pelo jornalista.

    https://www.linkedin.com/in/aldoneto