Alexandre Coslei

    Alexandre Coslei nasceu no Rio de Janeiro (RJ). Faz aniversário no dia três de junho.

    Começou a carreira profissional em 2013 publicando matérias no jornal eletrônico Na Tijuca e artigos diversos no Observatório de Imprensa. Possui também artigos reproduzidos em diversos blogs e jornais virtuais.

    Atuou como freelancer. Anteriormente, exerceu cargo na área de marketing na empresa Intelig Telecom.

    Alexandre Coslei é autor em 5 livros , entre eles o: Os paralelepípedos da Vila Mimosa (Ed. Multifoco, de 2009), sobre o submundo da Zona boêmia. A obra foi selecionada para participação do Prêmio Portugal Telecom 2010.  Sobre o livro gravou no Youtube. Na 'Galeria' deste perfil Alexandre dá dicas sobre como publicar um livro e faz apresentação da obra.

    Assina o artigo A arrogância do mercado editorial brasileiro que foi recordista em número de leituras e visualizações no site Recanto das Letras (UOL) e republicado em diversos blogs e sites. Tem participação como autor nos livros Assassinos S.A., Beco do Crime e Sinistro (Ed. Multifoco). 

    Alexandre tem formação em Letras e além de jornalista e escritor é empresário no setor de transporte público. Desde maio de 2008 até o momento é dirige a Empresa de Transporte. São mais de 7 anos de atuação e consultoria em transporte público no município do Rio de Janeiro, RJ.

    Segue em 2015 com o site Parágrafo no qual mantém atualizado os seus textos que tratam de jornalismo, literatura e cultura, desde fevereiro de 2009.

     

    Atualizado em agosto/2015 – Portal dos Jornalistas

    Fontes:

    Informações conferidas pelo jornalista

    https://www.linkedin.com/pub/alexandre-coslei/a2/155/457

    https://www.youtube.com/watch?v=9erWOeiA6Ps&feature=youtu.be

    http://www.coslei.com

    http://www.natijuca.com

    http://www.observatoriodaimprensa.com.br