Alexandre Negrini Turina

    Alexandre Negrini Turinanasceu em São Bernardo do Campo/SP no dia 25 de maio de 1975. É formado em Comunicação eCiências Sociais pela FFLCH/USP de São Paulo/SP. 

    Iniciou na área em 1998como repórter da Folha de Mauá no ABC Paulista, onde cobria colunismo social evariedades. 

    Em 1999, foi para arevista MercNews da Editora Grupo Gerência/Santo André/SP, dedicada à coberturasocial do ABC Paulista, onde atuou como repórter e entrevistador nas áreas decolunismo social, cultura, política, gastronomia, beleza e variedades; naeditora permaneceu até 2002. 

    No mesmo ano lançou, emparceria com outros quatro sócios, a Pisco & Press Editora e ComunicaçãoLtda. para atuar no planejamento e desenvolvimento de ações de comunicação, marketinge de produtos editoriais (jornais e revistas segmentados), e na prestação deserviços de assessoria de imprensa para empresas de diferentes portes. Desdeentão é sócio-diretor e editor responsável da agência e do site Pisco eComunicação da empresa. 

    Pela agência já foi oresponsável pelo lançamento de várias publicações, entre elas, o jornal Bom PraVocê, que leva informações gerais ao comércio e moradores dos conjuntos decerca de dez bairros da cidade de Santo André; a tiragem mensal do veículo é de10 mil exemplares. 

    Em 2009, passou a acumulartambém a atividade de coordenador executivo do Núcleo de Líderes Santo André(NULSA), entidade que reúne um grupo de empresários e comerciantes da cidadepara a promoção de serviços que fortaleçam os centros de bairros.

     

    No mesmo ano passou a atuarcomo colaborador da IPTV de SBC/SP em assuntos relacionados ao Grande ABC; o projetoda USP tem como foco a observação da necessidade de melhorias de mecanismos degerência para a distribuição de vídeos em serviços na Internet 

    Alexandre Negrini Turinatambém é coautor do livro A Pirâmide do Infinito, sobre empreendedorismo, publicadoem 2005 pela Editora Grupo Gerência de Santo André/SP. O jornalista possui uma MençãoHonrosa no Gran Prix de Jornalismo Ayrton Senna de 2001.

     

      

     

     

    Atualizado em junho/2012 -Portal dos Jornalistas.

    Fonte:

    http://www.facebook.com/#!/alenews,acessado em junho/2012,

    https://twitter.com/#!/alenews,acessado em junho/2012,

    http://piscosp.webs.com/quemsomos.htm,acessado em junho/2012,

    http://rededeempresarios.ning.com/profile/AlexandreNegriniTurina, acessado em junho/2012,