Alexandre Tavares

     

    Alexandre Tavares  nasceu em 1967, no Rio de Janeiro. Estudou Comunicação Social – Jornalismo na instituição de ensino FACHA-Faculdades Hélio Alonso mora em Niterói, Rio de Janeiro, onde nasceu.

    Locutor, apresentador das manhãs da Rádio JB FM do Rio de Janeiro. Voz comercial dos canais Globosat. Mestre de cerimônias, humorista do programa esportivo Rock Bola, da Rádio Globo. Grava comerciais, institucionais, chamadas e apresenta eventos.

    Alexandre também empresta sua voz para comerciais da Globosat, em textos rápidos soltos durante as transmissões dos canais SporTV e PFC.

    Na TV, participou do grupo humorístico chamado “Rock Bola”, “Preliminares” e “Pisando na Bola”, ambas no Sportv; “Loucos Por Bola”, na TV JB (atual CNT); e “RecBola”, na Record/RJ.

    No “Pisando na Bola”, Alexandre fazia humor com um grupo de amigos que dividiam um apartamento. Sete personagens zoavam os jogadores, as entrevistas e a programação do SporTV, o mesmo canal que transmitia o programa.

    No cenário, do “Pisando na Bola”, sete personagens se revezavam recebendo convidados e, também, indo para a rua em busca de informação em coberturas de jogos e eventos esportivos. No ar desde 2001, o programa da SporTV acabou em 2010 e deixou órfã uma legião de fãs.

    Tavares é o representante da nação rubro-negra. Sobre a participação no programa informa no twiter que é Rubro Negro de berço. “Defendo as cores do Flamengo no Popbola!!”

    O radialista Alexandre Dono de uma potente voz grave, sucesso em cabarés e boates de Copacabana, presta inúmeros serviços nos principais eventos do país. Tatá também está todos os dias na JB FM.  Há quem diga que “a idade é grande culpada pela lenda de que não sabe o hino completo do Flamengo”.

    E desde o domingo, três de abril de 2016, o programa Panorama Esportivo do Pop Bola estreou na Rádio Globo Rio. Em novo formato com um bate-papo animado com os ‘popboleiros’, que não escondem seus times de coração. “A mesa é redonda mas no Pop Bola é cada um no seu quadrado!”, diz Alexandre Araújo que comanda o programa, lembrando o slogan da trupe: “Informação em segundo lugar!”.

    “Vamos tratar não apenas dos jogos do domingo, mas de tudo que acontece no futebol no fim de semana”, diz Alex Calheiros, o vascaíno do Pop Bola que também a “trupe”. E Tavares, o rubro-negro, envia o seguinte recado aos ouvintes: “Futebol de várzea e playground nos interessa. Mande sua sugestão de pauta!”. Entre as novidades, o programa terá o quadro ‘Chuteira Preta’ (eleição do craque do final de semana), um momento em que ouvintes poderão narrar o gol do seu time e o duelo musical entre jogadores cantor.

     

     

    Atualizado em Abril/2016 – Portal dos Jornalistas

    Fontes:

    https://www.facebook.com/alexandretavareslocutor

    https://twitter.com/tavarespopbola

    http://www.popbola.com.br/os-popbola/

    Wikipédia

    http://www.papodebola.com.br/papodemidia/profissionais/alexandretavares.htm