Aline Bordalo

    Aline Bordalo Tchao nasceu no Rio de Janeiro (RJ), em 14 de julho de 1977.

    Trabalhando sempre com Esportes, iniciou a carreira no SBT, como repórter, participando dos programas jornalísticos locais da emissora, como o SBT Rio, apresentado por Marcelo Castilho. Passou também pela TV Globo (RJ), pela TV Verdes Mares (CE) e pelo SporTV. Na web, foi colunista do sites Papo de Bola e Justiça Desportiva.

    É repórter na TV Bandeirantes (RJ), onde faz a reportagem de campo dos jogos de futebol de clubes cariocas no Campeonato Brasileiro, Campeonato Carioca e Copa do Brasil, compondo a equipe que também tem o repórter Sandro Gama, o comentarista e ex-jogador Edmundo Alves de Souza Neto e os narradores Nivaldo Prieto e Téo José.
    Também participa do programa Jogo Aberto Rio, a seção local do nacional Jogo Aberto, apresentado por José Carlos Araújo e que tem como comentaristas Gilson Ricardo e o ex-jogador Gérson de Oliveira Nunes.
    Lançou o livro infantil O quero-quero artilheiro (Daudt Editora, 2012), inspirado nos bastidores do futebol carioca e no pássaro que constrói seus ninhos em estádios de futebol.
    Atualizado em maio/2012 – Portal dos Jornalistas
    Fonte:
    Jornalistas&Cia, edição 847 (maio/2012)