Aline Feltrin

    Aline Chaves Feltrin nasceu em Santo André (SP) e faz aniversário em 27 de janeiro. É graduada em Jornalismo pela Universidade Bandeirante de São Paulo (Uniban) desde 2005. Em 2009 concluiu pós-graduação em Jornalismo Econômico pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PucSP). Finalizou ainda os cursos livres do programa voltado para a discussão de temas e tendências econômico-financeiras e mercadológicas da atualidade dentro do ambiente acadêmico da Agenda Brasil, o voltado a jornalistas especializados em Finanças, Economia e Negócios da Fundação Álvares Penteado (Faap) e o de Redação e Estilo para Jornais e Revistas da Escola de Comunicação Comunique-se.
     
    Iniciou a carreira com colaborações para revistas especializadas em Transporte e Logística, em fevereiro do ano 2000. Foi repórter da OTM Editora (SP) a partir de dezembro de 2004, lá ficando durante um ano. Paralelamente, atuou no jornal Diário de S.Paulo (SP), como repórter de Veículos, entre 2005 e 2007. No jornal foi também redatora e jornalista responsável pelo caderno de Cinema da rede Cinemark, redatora do suplemento de táxi e de outros projetos. Em julho de 2007 passou a dividir o tempo de trabalho como assessora de Imprensa da MM Editorial, atuando na conta da Iveco. Logo após foi redatora da revista Quatro Rodas Frota, na Editora Abril.
     
    Em fevereiro de 2008 foi para a reportagem da revista Transporte Mundial, da Motorpress Brasil, onde permaneceu até junho de 2009. No período em que atuou na revista participou de todo o processo de produção: reuniões e sugestões de pauta, elaboração de reportagens e fechamento da publicação. Assumiu em setembro de 2009 como repórter da revista Automotive News, da Editora Ponto de Vista Editorial. Sobre a atuação na revista recebeu um elogio do editor Luis Leonel: “Aline Feltrin trabalhou conosco na reportagem da revista Automotive News Brasil, mostrando-se sempre uma profissional ativa e investigativa em busca de notícias. Tem um grande conhecimento sobre o mercado de veículos pesados, além de ser uma ótima companheira de redação”. Fez parte da equipe da Automotive até janeiro de 2011.
     
    Por mais de dois anos trabalhou como repórter freelancer na Full Case Agência de Comunicação e Conteúdo, onde a partir de fevereiro de 2011 foi responsável pela produção de reportagens para a revista Gestão & Negócios (SP), da editora Escala, para o jornal Money (SP) e para a revista Meu Emprego (SP), da editora Alto Astral. Manteve, entre março de 2012 e setembro de 2013, na plataforma Blogger, o blog aline-feltrin, onde publicou reflexões em formato de poesia.
     
    De fevereiro de 2011 até fevereiro de 2014 foi assessora de Comunicação e Imprensa da Sinotruk, de Curitiba (PR). Um mês depois assumiu a assessoria de Imprensa da Ford Motor Company, de São Bernardo do Campo (SP), onde ficou até o fim daquele ano. Paralelamente, atuou como assessora de Imprensa para a Navig (SP), de agosto de 2013 a dezembro de 2015, como repórter freelancer para a revista Pais&Filhos (SP), entre abril e agosto de 2015, e como coordenadora de Comunicação na Printer Press (SP), de dezembro de 2014 a junho de 2016. Em setembro de 2016 começou a atuar como repórter freelancer na revista Gestão & Negócios.
     
    Foi contratada pela AutoData Editora em janeiro de 2017, como repórter da revista AutoData e da Agência AutoData de Notícias.
     
     
    Atualizado em fevereiro de 2017
     
    Fontes:
    Informações iniciais em 2014 pela jornalista.