Aline Guedes

    Aline Guedes Pereira nasceu em Campina Grande, Paraíba, no dia 23 de março de 1982. É formada em Comunicação Social, Jornalismo, pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB).

    Iniciou no rádio, como repórter e apresentadora ainda no primeiro ano da Faculdade, em 2003. Atuou como repórter e editora do portal Paraibaonline e foi sócia-produtora da Nordeste em Pauta Comunicações (2006 e 2007).

    Foi a primeira assessora do Instituto Nacional do Semiárido (INSA), Unidade de Pesquisa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), em Campina Grande (PB), onde permaneceu por quatro anos (2007 a 2011).

    No MCTI, atuou na comissão organizadora e assessoria de imprensa de eventos nacionais e internacionais, como a Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) e a II Conferência Internacional sobre Impactos das Variações Climáticas e Desenvolvimento Sustentável em Regiões Semiáridas (ICID +18).

    Aline é autora de textos poéticos e pensamentos, no Recanto das Letras, comunidade com milhares de escritores, publicando poesias, mensagens, crônicas, contos, frases, pensamentos, poetrix, haikais e outros gêneros literários. É autora do livro Essências. Segue, em 2014, como colunista no Paraibaonline, além de trabalhar, desde 2011, na Secretaria de Comunicação Social do Senado Federal.

     

    Atualizado em julho/2014 – Portal dos Jornalistas

    Fontes:

    Informações conferidas pela jornalista.

    http://br.linkedin.com/pub/aline-guedes/90/9a5/125

    <lt;p> www.twitter.com/alineeguedes

    www.facebook.com/alineeguedes

    http://www.recantodasletras.com.br/autor.php?id=15972

    http://www.paraibaonline.com.br/colunista/guedes