Altamiro Silva Junior

    Altamiro Silva Junior nasceu em 16 de junho de 1972, em Nova Resende (MG). Fez mestrado em Economia pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp/SP): “Defendi a dissertação com o tema ‘O mercado de ações dos Estados Unidos nos anos 90’, em abril de 2004" explica.
     
    Começou no Jornalismo como trainee da Gazeta Mercantil (SP), em dezembro de 1999. Logo depois, passou para o InvestNews (SP), como repórter, no qual permaneceu até junho de 2000, quando voltou para a Gazeta Mercantil.
     
    Como repórter de Finanças, ficou na Gazeta até agosto de 2004. Em setembro do mesmo ano foi para o Valor Econômico (SP), também como repórter de Finanças.
     
    Em 2011 passou a repórter na Agência Estado (SP).
     
    Em novembro de 2010 foi um dos finalistas do Prêmio Allianz Seguros de Jornalismo com a matéria Corretoras de seguro na mira dos investidores, para a revista Apólice (SP).
     
    Em julho de 2012, a Agência Estado concluiu processo de MIP – Movimentação Interna de Pessoal e selecionou entre os novos correspondentes a ida de Altamiro para Nova York deixando o posto na editoria Empresas & Setores em São Paulo.

    De lá passou a assinar o blog De Wall Street com notícias econômicas internacionais e Correr por aí com histórias, lugares e provas e escrevendo também para o Radar Econômico.

     
     
    Atualizado em Janeiro/2015 – Portal dos Jornalistas
     
    https://www.portaldosjornalistas.com.br/noticias-conteudo.aspx?id=789
     
    [Fonte: Ribeiro, Eduardo e Engel Paschoal. Jornalistas Brasileiros, Quem é Quem no Jornalismo de Economia. São Paulo: Mega Brasil Comunicação, 2005.]