Ana Bittencourt

    Ana Bittencourt, natural de Santa Maria (RS), é formada em jornalismo pelo Centro Universitário Franciscano (UNIFRA) em 2008. Concluiu em 2009 especialização em Assessoria em Comunicação Política, na UNISC, em Santa Cruz do Sul. Em 2010, formou-se como locutora, apresentadora e animadora pelo SENAC/RS.

    Iniciou sua carreira como assessora de imprensa da vereadora Sandra Rebelato (PP), Santa Maria/RS.
     
    Após uma rápida passagem pela assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal, foi locutora e operadora de áudio na rádio Itapema FM Santa Maria, do grupo RBS Rádios, em 2011, Na emissora apresentou os programas Som Brasil Bonito, Wake Up e A Boa Dica Itapema. Durante o período em que atuou como locutora da Itapema FM, foi colaboradora no Blog do Grings, também locutora da Rádio Itapema.
     
    Ainda em 2012, recebeu o Prêmio RBS de Jornalismo e Entretenimento – Etapa Local, juntamente com Márcio Grings. O trabalho postado no blog foi vencedor na categoria Conteúdo Online. 
     
    Em 2012, foi diretora de rádio durante a campanha do prefeito reeleito Cezar Schirmer (PMDB), responsável pela produção, direção e locução dos programas veiculados durante a propaganda eleitoral gratuita. 
     
    No mesmo ano, foi locutora da Rádio Santamariense (630AM), apresentando o programa Bom Dia Cidade
     
    Em janeiro de 2013, foi indicada para assumir na Câmara de Vereadores de Santa Maria, a diretora de comunicação. No cargo, além de responsável pela assessoria de imprensa, responde pela direção da TV Câmara, veiculada pelo canal 16 da NET local. 
     
    Como freelancer foi editora e repórter, assinando a Revista Z Centro como jornalista responsável. O informe comercial veiculava encartado no jornal Zero Hora e circulava em mais de 80 cidades da região central do Rio Grande do Sul.
     
    Também foi assessora de imprensa durante quatro edições do Festival Santa Maria Vídeo e Cinema (SMVC), atuando como voluntária. Em 2011, prestou assessoria de comunicação ao Projeto Vós, em Santa Maria.
     
    No ano seguinte, fez a narração dos Jogos de Verão 2012, evento promovido pelo Grupo RBS.
     
     
     
     
     
    Atualizado em janeiro/2013 – Portal dos Jornalistas
     
    Fonte: Informações fornecidas pela jornalista