Angela Santos

    Maria Angela dos Santos nasceu em São Paulo/SP. Iniciou acarreira em 1979, como pauteira na TV Gazeta. Um ano depois passou a redatorana Rádio Novo Mundo.

    Em 1981, Angela foi para o jornal O Estado de S.Paulo, como revisora, voltando no mesmo ano para a Novo Mundo, desta vez como redatora e editora.

    Em 1984, a TV Gazeta alugou um espaço para a Editora Abril produzir o programa Abril Vídeo, onde a jornalista foi pauteira.

    Dois anos depois, Angela foi convidada para ser pauteira da TV Manchete, onde recebeu em 1986, o Prêmio Wladimir Herzogde Direitos Humanos pela produção de pauta de reportagem especial sobre trabalho escravo de crianças e adultosem fazendas do Interior de São Paulo. 

    De 1987 a2005, a jornalista trabalhou na TV Cultura, onde foi pauteira e chefe de pauta.Na emissora foi produtora do núcleo de documentários de 2000 a 2003 e produtorado programa Roda Viva de 2003 a maio de 2005.

    Além de produzir a série do DiaInternacional da Criança na TV, pela rede internacional coordenada pelo UNICEF fez a produçãoexecutiva de campo, elaboração de pautas e coordenação de transmissão ao vivodo programa Repórter Eco durante a Conferência Internacional sobre MeioAmbiente, a ECO/92, no Rio de Janeiro/RJ.

    Em 2005 foi para a RedeTV! onde ocupou o cargo de chefe de pauta e acumula as tarefas de pauteira e produtora dos programas GoodNews e Aconteceu.

    Atualizado em dezembro/2011 – Portal dos Jornalistas.

    Informações passadas pela Jornalista.