Antonio Carlos Lacerda

    Antonio Carlos de Lacerda e Souza nasceu na cidade de Luna, Espirito Santo, em 13 de janeiro de 1946.  Mora em Vitória, capital do Estado.

    Começou a carreira no jornalismo em 1968 como repórter no jornal O Diário, em Vitória, Estado do Espírito Santo, logo no início da década de 70. Daquela década em diante trabalhou em vários veículos de comunicação (jornais, rádios e TVs), no Espírito santo e em outros Estados do Brasil.

    É diretor e editor do jornal The Brazilian Post um portal brasileiro de notícias que fundou em 2010. No texto de apresentação do jornal informa que “é um ‘Jornal Sem Fronteiras’, acessado, visualizado e lido em todos os estados brasileiros, no Distrito Federal e em 48 países, por cerca de 3 milhões de pessoas ao mês, através do envio periódico de 6 milhões de e-mails marketing”.

    Segue em 2014 acumulando também como correspondente Internacional da versão em Português do Jornal Pravda, de Moscou, Rússia, do qual informa “é Topy Story, e premiado em 2010, 2011 e 2012 como o jornalista mais lido do mundo”.

    É registrado na Federação Nacional dos Jornalistas Profissionais (Fenaj), Associação Brasileira de Imprensa (ABI) e International Federation of Journalists (IFJ).

     

     

    Atualizado em Agosto/2014 – Portal dos Jornalistas

    Fontes:

    www.pravda.ru,  International Correspondent for the Portuguese version of Pravda Ru in Brazil.

    http://www.moscowtopnews.com/?area=postView&id=2117

    www.thebraziliapost.com.br

    http://www.thebrazilianpost.com.br/antonio-carlos-lacerda/