Antônio Fidalgo

    Antônio Marques Fidalgo nasceu em Santos (SP), em 1955. É formado em Jornalismo pela Sociedade Visconde de São Leopoldo, atual Universidade Católica de Santos (UniSantos/SP), em 1976. Formou-se, também, em Pedagogia e em Artes Plásticas.
    Em 1973, foi fazer estágio no jornal Cidade de Santos (SP). Em 1974 entrou para a redação do jornal santista A Tribuna (SP). Tirando-se uma breve escapada, quando foi ser assessor de imprensa da Cosipa, em Cubatão (SP), ficou em A Tribuna por quase 20 anos, destacando-se, principalmente, pela cobertura à área de Educação. Na época de seu desligamento, inclusive, atuava como professor universitário, ministrando aulas de Artes Plásticas na Universidade Santa Cecília (Unisanta/SP), de Santos. Chegou, também, a trabalhar na rádio local, em um programa voltado à difusão musical.
    Em 1995, iniciou sua carreira no telejornalismo, como pauteiro e eventualmente editor do primeiro telejornal da TVB (SP), de Santos. Começou, também, a trabalhar como assessor de imprensa da UniSanta. Deixou a TVB em 1996 e, em 1997 entrou para a TV Santa Cecília, parceira da TV Brasil. Em 1999, tornou-se supervisor geral da emissora. Hoje, é diretor da casa.
    Atualizado em novembro de 2011.
    Fonte: