Caio Ribeiro

    Caio Ribeiro Decoussau nasceu em São Paulo (SP), em 16 de agosto de 1975. Como jogador de futebol profissional, passou por clubes como o São Paulo Futebol Clube, o Santos Futebol Clube, o Clube de Regatas do Flamengo, o Fluminense Football Club e o Grêmio Football Porto Alegrense, no Brasil, além da Società Sportiva Calcio Napoli e da Football Club Internazionale Milano, na Itália, e do Sport Club Rot-Weiss Oberhausen, na Alemanha. Além disso, defendeu a Seleção Brasileira. Deixou os gramados no final de 2005 e fez um curso de Gestão no Esporte, planejando uma carreira como dirigente esportivo.
    Seu ingresso no campo jornalístico deu-se no início de 2007, participando de programas esportivos da rádio Globo. Em seguida, passou para o Sportv, onde tornou-se comentarista de transmissões ao vivo, além de fazer comentários em diversos programas de estúdio. Considerados precisos, elaborados e ponderados, seus comentários o levaram a participar das partidas transmitidas pela TV Globo de São Paulo, em 2008, em substituição a Walter Casagrande, que se afastou da função durante um período.
    Continua comentando as partidas ao vivo na TV Globo, agora ao lado de Casagrande, além de tambémparticipar com frequência das edições do Globo Esporte. No Sportv, ainda integra o time dos programas Arena Sportv e Bem Amigos.
    Destacou-se como comentarista do programa Central da Copa, comandado por Tiago Leifert e exibido durante a Copa do Mundo de 2010.
    Última atualização: 08/2011
    Fontes: