Camila Lucchesi

    Camila Lucchesi nasceu em 16 de agosto de 1977, em São Paulo (SP). É jornalista formada pelo campus de Bauru (SP) da Universidade Estadual Paulista (Unesp/SP), desde 1998. Dois anos depois, foi uma das 30 selecionadas para participar da 11ª turma do Curso Intensivo de Jornalismo Aplicado (240 horas), treinamento promovido pelo jornal O Estado de S.Paulo e reconhecido pela Universidade de Navarra (Espanha) como extensão universitária.
     
    Iniciou a carreira jornalística no ano 2000, na agência Scritta, onde prestou serviços de assessoria de imprensa. Nos três anos seguintes passou pela SPMJ Comunicações e pela ComCorp, ocupando a mesma função.
     
    Começou a escrever para revistas especializadas em 2003, na CasaDois Editora. Até 2005, foi responsável pelo conteúdo e gestão da equipe de cinco títulos nos segmentos de paisagismo, jardinagem e decoração. Entre 2003 e 2007, trabalhou como freelancer para a revista Tecnologia Gráfica, publicação setorial da Associação Brasileira de Tecnologia Gráfica (ABTG). De 2006 a 2011, colaborou com textos para a revista Natureza, da Editora Europa.
     
    Em novembro de 2005, ingressou na equipe da revista Host & Travel (SP), da Jobson Brasil, ocupando a vaga de repórter. Em menos de dois anos foi promovida a editora assistente da publicação e tornou-se editora em 2011. Em pouco mais de sete anos, conheceu praticamente todos os estados brasileiros e mais de 20 países.
     
    Em fevereiro de 2013, assumiu o desafio de editar a revista Segue Viagem, publicação corporativa da Trend Operadora. Na empresa, ela também coordena ações de comunicação interna e supervisiona a assessoria de imprensa.
     
    Concluiu os cursos de Fotografia Digital na Academia Brasileira de Artes (42 horas) e Marketing para Jornalistas, ministrado por Marcelo Miyashita na Faculdade Cásper Líbero (12 horas), além de diversos treinamentos focados em liderança e gestão de equipes.
     
     
    Atualizado em julho/2013 – Portal dos Jornalistas
     
    Fonte: Informações fornecidas pela jornalista