Carlos Altman

    Carlos Altman nasceu em JoãoMonlevade, interior de Minas Gerais, em 06 de maio de 1971. Estudou ComunicaçãoSocial com ênfase em jornalismo na Pontifícia Universidade Católica (PUC/ MG).

    O primeiro emprego no jornalismo foicomo monitor do Jornal Marco, periódico mensal da própria universidade.Posteriormente, foi estagiário da Secretaria Municipal de Cultura de BeloHorizonte, onde, além de produzir textos, também fazia as fotos das matérias.

    Em 1993, atuou como Editor de Rede na TVBandeirantes, onde permaneceu por dois anos.

    Apaixonado por fotografia, fazia váriosfreelas na área e buscava expressar no fotojornalismo a arte do olhar. Em 1995,conseguiu uma vaga de Repórter Fotográfico no Jornal Estado de Minas. Permaneceuno cargo durante dez anos, até que foi promovido a Subeditor de Fotografia.

    Participou de vários congressos na área e, em 2008, conquistou o segundo lugar no Prêmio Canon de Fotografia, com uma foto feita em uma cobertura sobre o congado.

    Em 2010, com o avanço da tecnologia edo uso cada vez mais freqüente dos tablets, o jornal criou uma editoriaespecífica para a produção de conteúdo para essa nova plataforma. A coordenação desse projeto ficou por conta do jornalista.

    Atualmente, é Editor deConteúdo do jornal no iPad e tem transformado a versão em um projeto inovador emuito a frente de todos os jornais do país que também fazem o uso da ferramenta.

    E não pára por aí! Carlos tem sededicado à produção da Revista Zine, um novo conceito em revista para tabletsque será lançada ainda esse mês. O novo projeto promete ser bem interativo, comconteúdo exclusivo de fotos, textos e vídeos.

    Atualizado em 15 de fevereiro de 2012- Portal dos Jornalistas/MG

    Fonte: Informações fornecidas pelopróprio jornalista.