Celis Fabrícia

    Celis Fabricia Alves da Silva nasceu em Campina Grande (PB). É jornalista formada pela Universidade Federal do Acre, em 2008.
    Trabalhou, desde o primeiro ano da faculdade, na TV e Rádio Aldeia, do Sistema Público de Comunicação do Estado do Acre, entre o estágio e a efetivação como repórter. Viajou pelos 22 municípios acreanos, produzindo reportagens cotidianas e especiais.
    Em abril de 2011, foi contratada pela TV Acre, coligada da Rede Globo, onde atuou como repórter para os três telejornais locais, teve algumas participações em rede nacional e participações diárias no telejornal matutino.
    Nomeada em concurso público do Estado, retornou à TV Aldeia, em outubro de 2011.
    Venceu, com o repórter cinematográfico Ruizemar Leite de Souza, o Prêmio Jornalistas&Cia/HSBC de Imprensa e Sustentabilidade 2011, na categoria Mídia Regional 1,  e o Prêmio Sebrae de Jornalismo 2011, na categoria Telejornalismo, com a matéria Do lixo ao mercado: uma iniciativa sustentável de geração de emprego e renda, veiculada na TV Aldeia, em 28 de fevereiro de 2011. A elaboração da matéria contou, também, com a edição de imagens de Carlos Renato Sousa Lima.
    Atualizado em outubro de 2011.
    Fonte: