Celso Miranda

    Celso Miranda se formou jornalista em 1996 pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA/USP) e concluiu MBA em gestão de negócios pelo Instituto Brasileiro de Mercados Capitais (Ibemec)

    Ingressou na Editora Abril em 2002 como editor da revista Superinteressante. Em seguida passou a editar o núcleo homem/internet onde participou da reforma dos sites Playboy, VIP e Men´s Health. 
    Em 2007, ainda na Editora Abril, foi para a revista VIP como diretor de redação. Na função, que exerceu por dois anos, era responsável por vinte e dois profissionais além da organização de eventos como Homem do Ano e Camarote VIP. Foi o criador da revista Aventuras na História, em 2004, pela qual recebeu o Prêmio Esso de Jornalismo na categoria criação gráfica em revista.
    Seu último trabalho na Abril foi no cargo de redator-chefe no Jornal da Placar, onde foi responsável pelo projeto que instituiu, pela primeira vez, uma publicação diária na editora.
    Após sete anos na editora, foi para o Grupo Lance! como editor-chefe da revista Fut! Lance!, que tem como tema principal o futebol internacional.
    Em 2012, com a criação do blog Fut, mesmo nome que leva a revista, Celso passou a ter um coluna no novo canal de comunicação do grupo, criado para melhorar a cobertura do futebol europeu no Brasil. Também colabora com o jornal Lance!.
    Atualizado em setembro/2012 – Portal dos Jornalistas
    Fonte: Jornalistas&Cia Edição 863 – Publicada no dia 12/09/2012