Cesar Barroso

    Cesar Augusto Cardoso Barroso nasceu no Rio de Janeior no dia 15 de dezembro de 1945. Se formou jornalista em 1967. Conclui também uma especialização em Foto jornalismo, concluída em 2007.
     
    Iniciou a carreira, em 1972, como repórter da editoria de geral, no Caderno RJ e na Editoria Internacional do Jornal do Brasil. Permaneceu na publicação até 1975.
     
    Voltou ao jornalismo, em 2007, como colaborador da revista Época Negócios, do qual é fotógrafo freelancer. No ano seguinte, criou o blog de sucesso, Leia Junto, o qual editou até meados de 2010.
     
    Também colabora com o jornal Viaje Mais a partir de Miami. Matém um portal jornalístico, o Vamos Pra MiamiEscreve, ocasionalmente, e fotográfa para a revista Acontece de Miami.
     
    É fotógrafo de arte, com diversas exposições no Brasil, Itália e Estados Unidos. Realizou uma exposição em fevereiro de 2012 no Coral Springs Museum of Art, nos Estados Unidos. Passou uma semana na Guatemala, a convite do governo, para fotografar e escrever um artigo em português sobre as atrações turísticas daquele país.
     
    Em 2013, além de editor de texto e de fotografia da revista online miamihoje.com, começou a escrever uma coluna semanal no AcheiUSA, semanário brasileiro de grande penetração nos Estados Unidos.
     
     
    Atualizado em abrl/2013 – Portal dos Jornalistas
    Fonte: Informações fornecidas pelo jornalista